Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Aula Magna no UNIFESO Teresópolis vai tratar dos Desafios para o Desenvolvimento Tecnológico

UNIFESO CLIPPING TERESÓPOLIS
Aula Magna no UNIFESO vai tratar dos Desafios para o Desenvolvimento Tecnológico


Com o tema “Desafios para o Desenvolvimento Tecnológico e a Inovação no Brasil”, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promove a Aula Magna dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Matemática. A conferência vai acontecer no dia 14 de março, às 19h, no Auditório Omar Magalhães, no Campus Sede. O convidado é o professor doutor José Carlos Costa da Silva Pinto, Diretor Executivo da Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (COPPETEC / COPPE-UFRJ).

A professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do CCT e coordenadora do curso de Matemática, destaca a importância de “marcar o início das atividades acadêmicas do Centro de Ciências e Tecnologia mediante conferência realizada por convidado com notória respeitabilidade nos meios acadêmicos e culturais, a fim de promover a integração dos estudantes iniciantes com a Instituição, assim como fortalecer o elo já existente entre docentes, discentes, coordenações de cursos e direção”.

Sobre o palestrante

José Carlos Costa da Silva Pinto possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia, mestrado e doutorado em Engenharia Química, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor titular do Programa de Engenharia Química da COPPE, Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto Militar de Engenharia. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase geral em reatores químicos, e ênfase particular na área de modelagem, simulação e controle de sistemas de polimerização. Já publicou mais de 270 artigos técnicos em revistas científicas.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário