Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

Cidadãos conscientes: Alunos visitam Câmara de Teresópolis e aprendem sobre Poder Legislativo

Cidadãos conscientes: Alunos visitam Câmara de Teresópolis e aprendem sobre Poder Legislativo 


A Câmara Municipal de Teresópolis recebeu no dia 18.03, alunos do 4º ano da Escola Municipal Chiquinha Rolla, do bairro Beira Linha. As crianças, com idade entre 9 e 11 anos, foram conhecer de perto o trabalho do Legislativo como parte do projeto “Os Três Poderes”, cujo objetivo é ensinar dentro e fora da sala de aula como funcionam os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A orientadora pedagógica Bebiana Pereira, idealizadora do projeto, e a professora Denize Lemos apresentaram os alunos ao presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL), que conduziu o grupo às dependências da Casa Legislativa e explicou o funcionamento dos setores.

“As crianças precisam saber o que são e como funcionam os Três Poderes. O nosso projeto começou pequenininho, na sala de aula, não achei que fosse repercutir tanto. A aula passeio é para mostrar aos alunos o trabalho do Legislativo”, explicou a orientadora Bebiana Pereira. O projeto acontece desde o início de março. Os alunos estão estudando sobre o Município de Teresópolis e a intenção é simular uma câmara na escola com alunos-vereadores para vivenciar o Legislativo.
Os estudantes conversaram com os vereadores Anginho (PSD), Cláudio Mello (PT), Dedê da Barra (PTN), Dr. Carlão (PMDB), Fabinho Filé (PMDB), Dr. Habib (PMN) e Luciano Ferreira (PSL). Da Câmara, o grupo seguiu para conhecer o Poder Executivo, onde conversaram com o prefeito Arlei Rosa.

“É muito importante para a criança ter este conhecimento e visitar a Câmara e ver de perto o Legislativo. O projeto vai ajudar a formar cidadãos conscientes”, afirmou o presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL).

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário