Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

Matinês da Feirinha do Alto e do Parque Regadas em Teresópolis estavam lotadas

Foliões pulam o Carnaval na Feirinha do Alto
Carnaval Um gol de placa na alegria – Teresópolis 2014
Matinês da Feirinha do Alto e do Parque Regadas lotadas

Teresópolis, 4 de março de 2014 – As matinês do ‘Carnaval Um gol de placa na alegria’ foram encerradas com chave de ouro nesta terça-feira, dia 4. Com um bonito dia de sol, milhares de pessoas visitaram a Feirinha de Teresópolis, no Alto. Em um clima familiar, os foliões pularam o Carnaval ao som de Fernando Mello e Banda, Grêmio Musical Paquequer, banda Sabottage e a cantora Fátima Gaspar. A matinê promovida no Parque Regadas, no Centro, também foi um sucesso.

O secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho, ressaltou que a matinê da Feirinha do Alto é destaque na região. “Agradeço a todos que prestigiaram o Carnaval na Feirinha do Alto. Agradeço também a todos que colaboraram para que essa festa fosse esse sucesso, em especial, aos expositores, que recebem turistas e teresopolitanos com todo o carinho. Hoje temos orgulho de dizer que a matinê da Feirinha é considerada uma das melhores da Região Serrana”, frisou Fialho.

Expositora na Feirinha há 23 anos, Marcele Rebello ficou muito satisfeita com o movimento no seu estande durante este Carnaval. Segundo ela, as vendas aumentaram 80% com relação a um final de semana normal. “Apesar de a chuva ter atrapalhado um pouco no domingo e na segunda, hoje está maravilhoso, superando todas as expectativas”, disse Marcele Rebello.
Expositora Marcele Rebello comemora sucesso nas vendas

Ivan Nicolsky trabalha na Praça de Alimentação da Feirinha e também comemorou o sucesso do Carnaval promovido pela Prefeitura. “A Feirinha já é um dos principais pontos de lazer de Teresópolis e com essa programação especial o movimento está excelente. Comparando com um final de semana comum, o consumo no nosso boxe dobrou nesse feriadão”, comentou Nicolsky.

Os trenzinhos que fazem passeios pelo Alto e pelo Centro da cidade a partir da Feirinha também tiveram o movimento dobrado durante este Carnaval. “Normalmente, a gente faz de seis a oito passeios por dia, mas nesses quatro dias fizemos em média dezesseis voltas diariamente”, afirmou Rogério, do Terê Trem da Alegria, frisando que os bonecos de super heróis em tamanho natural instalados na tenda de espera para o passeio foram a atração especial do local para a garotada.

A matinê do Parque Regadas, no Centro, também foi um sucesso, com famílias inteiras se divertindo ao som de samba, axé, reggae e pop. A criançada brincou bastante nos dois brinquedos infláveis instalados pela Prefeitura na parte de cima da avenida. “Preferimos não viajar, enfrentar engarrafamentos e outros transtornos, e não nos arrependemos de passar o Carnaval em Teresópolis. Estamos nos divertindo muito”, contou a administradora Tatiana Fernandes, que estava com o marido Anderson e a filha Lívya, de 11 anos.

O Carnaval de Teresópolis contou ainda com desfile de escolas de samba no domingo, 3, e a apuração das notas conferidas pelos jurados acontece nesta quarta, 5, a partir das 14h, na Praça Olímpica, no Centro, quando será conhecida a grande campeã de 2014.
Público se diverte ao som de Fernando Mello e Banda
 Matinê do Parque Regadas em clima familiar

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário