Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Meio Ambiente é parceiro na Sala Verde Unifeso Teresópolis

 Subsecretário de Meio Ambiente Leandro Coutinho (de pé) na abertura da Sala Verde Unifeso
Meio Ambiente é parceiro na criação da Sala Verde Unifeso

Teresópolis, 26 de março de 2014 – Realizada dia  21/03, no Campus Quinta do Paraíso, a abertura oficial da Sala Verde Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos. Coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, o Projeto Sala Verde é um espaço de diálogo e articulação sobre questões ambientais.

O lançamento foi marcado por um Café Científico Especial do Curso de Ciências Biológicas, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, e contou com palestra sobre a preservação da água. A palestrante foi a professora Ana Alice de Carli, do curso de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), e ex-professora de Direito Constitucional do Unifeso.

Participaram do lançamento o diretor geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), Luís Eduardo Tostes, o Pró-reitor Acadêmico do Unifeso, José Feres Abdo Miranda, a diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais - e diretora da Sala Verde, Ana Maria Gomes de Almeida, o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Carlos Alfredo Franco Cardoso, e o subsecretário municipal de Meio Ambiente – e coordenador do Fórum da Agenda 21 Teresópolis, Leandro Coutinho da Graça.

Também marcaram presença o representante da 13ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Teresópolis, Guilherme Paim, o representante do Conselho Regional de Biologia, professor Santiago, e o subsecretário municipal administrativo de Meio Ambiente, Eduardo Niebus, além de professores e estudantes universitários.

“A sala Verde demonstra o compromisso da instituição com as questões ambientais“, destacou o diretor da FESO, Luís Eduardo Tostes. “É mais um avanço nas nossas atividades de extensão”, assinalou o Pró-reitor Acadêmico, José Feres. “Nossa proposta é que este seja um centro vivo. O que importa é nos unir para desenvolver atividades de educação ambiental e promover uma mudança de mentalidade”, pontuou a diretora da Sala Verde Unifeso, professora Ana Maria Gomes de Almeida.
Diretora da Sala Verde, professora Ana Maria Gomes de Almeida (de pé): “Nossa proposta é que este seja um centro vivo”
Ex-aluno e professor do Centro Universitário Serra dos Órgãos, o subsecretário de Meio Ambiente de Teresópolis, Leandro Coutinho da Graça, enalteceu a criação de um espaço destinado à educação ambiental. “Hoje esta parceria se concretiza em uma das fases de implantação da nossa política municipal de educação ambiental. Trabalhamos não só com fiscalização, mas com as instituições de ensino e nas comunidades. Essa iniciativa do Unifeso vai ajudar muito o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e o Fórum da Agenda 21”, salientou Leandro Coutinho.

São parceiros da instalação da Sala Verde Unifeso as secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação e de Desenvolvimento Social, o Fórum da Agenda 21 Teresópolis, o ICMBio, o Fórum Municipal de Economia Solidária, a 13ª Subseção da OAB Teresópolis e a organização não governamental Tereviva, além do SESC Teresópolis e a Secretaria de Meio Ambiente de Guapimirim.

Fotos – crédito para Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário