Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

​Prefeitura de Teresópolis mantém serviços de asfaltamento e limpeza de ruas e galerias nesta sexta, 28

 ​Nesta sexta, a Rua Jaguaribe, na Fazendinha, recebeu a visita de duas turmas da Prefeitura equipadas com ferramentas adequadas para o trabalho de capina, varrição e poda
Prefeitura mantém serviços de asfaltamento e limpeza de ruas e galerias nesta sexta, 28

Teresópolis, 28 de março de 2014 - Dando continuidade aos serviços rotineiros da Secretaria de Serviços Públicos, trabalhadores estão intensificando a conservação das ruas e das vias condutoras e coletoras de águas pluviais de diversos locais da cidade. O objetivo é evitar alagamentos em tempo de chuvas e também manter um ambiente limpo e agradável. A agilidade dos serviços de recuperação de vias contribui para a tranquilidade da população.

Além da limpeza, algumas redes recebem ampliação das estruturas para oferecer maior fluidez das águas. O trabalho inclui a retirada do lixo, troca de manilhas quebradas, acerto de rua e novas ligações de esgoto. Nesta sexta-feira, 28, as ruas Charruas, no Meudon, Alvaro Alvim, na Granja Florestal, e a Servidão Almerinda, em Paineiras, foram contempladas com as intervenções. No Alto, os ralos da Rua Augusto Amaral Peixoto também receberam limpeza e desobstrução.
Bairro Fazendinha - Teresópolis RJ

Outra atividade diária da Prefeitura é a limpeza das vias públicas.

Nesta sexta, a Rua Jaguaribe, na Fazendinha, recebeu a visita de duas turmas, equipadas com ferramentas adequadas para o trabalho de capina, varrição e poda. Outras ruas também foram atendidas no mesmo dia: Beira Rio (Beira Linha) Anambé (Meudon) e Samuel Vieira (Caxangá). O serviço ainda inclui a retirada do mato e entulho que porventura tenham sido depositados nos cantos das vias. A limpeza é realizada por equipe específica para este tipo de trabalho e atende a um cronograma de forma a cobrir todas as comunidades.
Operação tapa-buracos na Rua Julio Rosa, na Tijuca
Bairro Tijuca - Teresópolis RJ
Bairro Tijuca - Teresópolis RJ
Além dessas ações, as turmas de operação tapa-buracos atuaram na recuperação dos trechos danificados de vias públicas nos bairros da Fonte Santa (Rua Mercúrio), Tijuca (Rua Júlio Rosa) e Pinheiros (Rua Francisco Barthel). Outro calçamento que está sendo recuperado, após uma grande intervenção de drenagem, é o da Calçada da Fama, no Centro.
Calçada da Fama - Centro Teresópolis RJ
 Recomposição de intertravados na Calçada da Fama


Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário