Novo delegado de Teresópolis, Marcos Antônio da Silva, é apresentado ao Conselho Comunitário de Segurança Pública
Teresópolis, 28 de março de 2014 – Em reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, nesta sexta-feira, 28, no auditório da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), na Várzea, foi apresentado aos conselheiros o novo delegado titular da 110ª DP, Marcos Antônio da Silva. Na ocasião, o cte. do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar), cel. Marcio Vaz Lima, anunciou a aquisição de oito novas viaturas para o batalhão, o que vai reforçar o monitoramento nas ruas da cidade.
O delegado Marcos Antônio da Silva pontuou que sua gestão, iniciada no último dia 10, irá priorizar a política do bom atendimento à população, a integração com as demais instituições, como Ministério Público Estadual e Conselho de Segurança Pública, além de estreitar o relacionamento com a Polícia Militar.
“Essas diretrizes contribuem para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços ao cidadão. Pelas informações que tenho, a PM realiza um excelente trabalho na cidade e vamos somar forças para dar continuidade às ações”, ressaltou o delegado, que atua na área há 15 anos e já passou por delegacias da Capital e da Baixada Fluminense. Na Região Serrana, Marcos Antônio já comandou a delegacia de São José do Vale do Rio Preto.
O presidente do Conselho, Nadim Kantara, frisou que a gestão de Marcos Antônio à frente da delegacia já surte efeitos positivos. “Recebi e-mails de cidadãos elogiando a forma como foram atendidos na 110ª DP após a chegada do Marcos Antônio. Tenho certeza de que ele deixará sua marca em nossa cidade”.
Nadim destacou ainda que a Delegacia Legal de Teresópolis deverá ser inaugurada no mês de abril, melhorando a qualidade do atendimento e facilitando a investigação dos casos, devido à integração com outras unidades do programa.
O cte. do 30º BPM, Marcio Vaz Lima, também deu as boas vindas ao delegado. “Tenho certeza de que faremos um ótimo trabalho em parceria em prol do município”, afirmou cel. Marcio Vaz Lima. Cel. Lima anunciou que a PM de Teresópolis conta agora com oito novos viaturas, o que vai reforçar a ronda nas ruas da cidade, levando mais segurança à população.
Conselho Comunitário de Segurança Pública
O Conselho Comunitário Segurança Pública tem 57 membros e segue os princípios de democracia, representatividade, paridade, autonomia, e transparência. O Conselho tem como foco principal o combate à corrupção, a prestação de serviços de qualidade à população e a articulação permanente com as forças sociais.
Para isso, segue as seguintes normas: eleger seus membros bienalmente, por meio de conferências e fóruns nos quais haja plena participação social; adequar suas ações às realidades locais e regionais, operando os instrumentos democráticos de controle com monitoramento de dados quantitativos e qualitativos das situações de violência e ocorrências criminais; e trabalhar em ações de caráter consultivo, propositivo, fiscalizatório e deliberativo, adequando suas resoluções às orientações e regulamentações do Ministério da Justiça.
Além disso, o Conselho deve manter estreita relação com todos os conselhos da área de segurança e outros, de modo a facilitar a articulação de ações e gerir todos os seus recursos participativamente, cuidando para que sejam efetivamente utilizados no alcance de seus objetivos.
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário