Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

II Semana da Educação em Teresópolis recebe elogios ao se aproximar da realidade escolar

A diretora do Departamento de Educação da SME, Carla Rabelo, apresenta o professor Fernando Otávio
II Semana da Educação recebe elogios ao se aproximar da realidade escolar

Teresópolis, 28 de março de 2014 - Em seu quarto dia, 27 de março, a II Semana da Educação de Teresópolis já começa a desenhar seus resultados. Com o objetivo de discutir questões do cotidiano das escolas, oferecendo subsídios para a reflexão sobre a prática a fim de que se possa avançar com os estudantes para uma educação focada na aprendizagem de todos e cada um, a Secretaria Municipal de Educação (SME) já percebe novas demandas. Os participantes compartilham conhecimentos importantes para a melhoria da rotina escolar.

“Planejamos esta segunda semana diferente da semana do ano passado. Ao invés de trazermos nomes de destaque do cenário educacional nacional que conseguissem contribuir com nossa realidade local, este ano optamos por privilegiar os atores da própria rede municipal que pudessem, através de seus trabalhos específicos, colaborar com nossas demandas. E, segundo as opiniões que estamos colhendo, isso está funcionando muito bem, já que essa troca de experiências está mais próxima da realidade escolar”, analisou o professor Leonardo Vasconcellos, secretário municipal de Educação.

Durante as atividades desenvolvidas na II Semana de Educação de Teresópolis, o público participante tem a oportunidade de avaliar, anonimamente, o que está sendo ofertado através de uma ficha que é distribuída a todos os presentes. Nela, além de classificar a atividade, também é possível emitir opiniões sobre aquele momento e dar suas próprias sugestões.

“As fichas são avaliadas pela equipe da Secretaria de Educação e têm nos ajudado muito a entender como o público vem avaliando cada momento da Semana. Além de, é claro, nos permitir perceber novas demandas que deverão ser contempladas em ocasiões futuras, nos permitindo traçar novas metas e ajustar nossas percepções”, explicou a diretora do Departamento de Educação da SME, professora Carla Rabello.
Com muito bom humor, o professor Fernando Otávio apresenta sua palestra para agentes de creche, professores e normalistas
A professora Valéria Barros fala aos tutores do Programa Mais Educação
As atividades do quarto dia

O quarto dia de atividades da II Semana de Educação de Teresópolis seguiu nesta quinta-feira, 28, uma agenda cheia, com palestras e oficinas para responsáveis, agentes de creche, normalistas, professores da pré-escola, dos anos iniciais e monitores do programa Mais Educação.

No Centro Educacional Helena Paula Tavares, em Araras, o professor Fernando Otávio falou pela manhã e sua palestra recebeu elogios dos presentes, como a professora Rosiléia Queiróz, da Creche Menino Jesus de Praga, na Fonte Santa, e Patrícia de Moraes, da Escola Municipal Albino Ferreira da Rocha, de Providência.

“Adoramos a palestra do Fernando. Ele fala com propriedade sobre situações que a gente vive no dia a dia, algo bem perto da nossa realidade”, avaliou Patrícia de Moraes. “Ele acrescentou particularidades e nos orientou em algumas atividades que a gente até costuma praticar, mas nem imaginava que estavam equivocadas”, completou Rosiléia Queiróz.

Na parte da tarde, o Centro Educacional Helena Paula Tavares recebeu a palestra dos professores Lorene e Marcos. No Teatro Municipal, localizado na Prefeitura, a psicóloga Érika Neves falou sobre o tema ‘Adolescer’ aos pais e responsáveis, enquanto no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a professora Valéria Barros se apresentava para os monitores do Programa Mais Educação.
As professoras Rosiléia e Patrícia elogiam a palestra da II Semana de Educação

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Confira os outros dias:
1º dia - 2º dia - 3º dia - 4º dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário