Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de março de 2014

Prefeitura de Teresópolis promove ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

TERESOPOLIS
Prefeitura promove ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Teresópolis, 06 de março de 2014 – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, a Prefeitura promove, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, o ‘Ação Mulher’. O evento acontece na sexta, 14 de março, das 10h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, no Centro, com show da cantora Taynah Portilho às 11h. A ação também acontecerá em Bonsucesso, 3º Distrito, no dia 22 de março, a partir das 10h, na Praça Samuel de Paula Macário.


Entre as atividades, estão apresentações culturais, com música e teatro; oficina de artesanato e tecelagem; e ação saúde, onde o público também poderá aferir a pressão arterial e a taxa de glicemia. A ação terá oficinas de estética e de beleza, além de palestras do Sistema Firjan.

Coordenada pela Secretaria dos Direitos da Mulher, a iniciativa tem a parceria das Secretarias de Saúde, Cultura, Esportes e Lazer. A ação conta ainda com a colaboração das empresas Avon, Bio Extratus, Mary Kay e Instituto Embeleze Teresópolis.

SESC Teresópolis também comemora data

O SESC Teresópolis estará com uma programação diversificada para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Uma das atrações é o show de Luiza Possi, na quinta-feira, 13, às 20h, na Praça Olímpica Luis de Camões. A cantora fará uma única apresentação com canções do seu novo trabalho, além das canções do CD Sobre Amor e o Tempo.

A programação completa do SESC em comemoração ao Dia Internacional da Mulher pode ser conferida no site www.sescrio.org.br.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário