Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Prefeito Arlei recebe alunos da Escola Chiquinha Rolla

 Prefeito Arlei e vereadores recebem os alunos da Escola Municipal Chiquinha Rolla
Prefeito Arlei recebe alunos da Escola Chiquinha Rolla

Teresópolis, 18 de março de 2014 – Um grupo de alunos do 4° ano do turno da manhã da Escola Municipal Chiquinha Rolla, na Beira Linha, foi recebido pelo prefeito Arlei na manhã desta terça-feira, dia 18. Acompanhado pela professora Denize Lemos e a orientadora pedagógica Bebiana Pereira, os estudantes participaram de uma aula-passeio sobre o projeto pedagógico Três Poderes, cuja proposta é mostrar aos alunos o funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A aula-passeio teve início na Câmara Municipal e, depois, o grupo seguiu para a Prefeitura, onde foi recebido por Arlei, acompanhado dos vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara, Anginho, Dr. Carlão, Dr. Habib, Dedê da Barra e Luciano de Vargem Grande. 

“Estamos trabalhando o município de Teresópolis e, dentro deste conteúdo, estão os Três Poderes. Abordamos o tema em sala de aula e decidimos fazer uma aula-passeio para que os alunos conhecessem os Três Poderes na cidade”, explicou a professora Denize Lemos, idealizadora do projeto. 

Durante o encontro, o aluno Isaías Leal, de 10 anos, pediu ao prefeito melhorias para a sua escola. “Eu pedi para ele reformar a nossa escola e fazer uma quadra”, contou Isaías, satisfeito com o encontro.

“É um trabalho político bacana realizado pela escola. Já encaminhamos ao prefeito Arlei o pedido de reforma e ampliação do prédio escolar”, comentou o vereador Maurício Lopes, presidente da Câmara Municipal.
Alunos da rede municipal conversam com o prefeito Arlei e vereadores
Depois de uma conversa informal com alunos e professoras, o prefeito Arlei se comprometeu a visitar a Escola Municipal Chiquinha Rolla, que possui em torno de 380 alunos, distribuídos em turma da Educação Infantil e do 1° ao 5º ano. “Vamos fazer uma visita para ver todo o espaço. A melhoria das escolas municipais é uma de nossas prioridades”, garantiu o prefeito.

A aula-passeio dos alunos da Escola Chiquinha Rolla foi encerrada com a visita dos estudantes ao Fórum Juiz Ivo de Carvalho Werneck, na Várzea.

Fotos – crédito para Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário