Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014

Comissão da Copa- Teresópolis: projeto de revitalização do centro urbano e pichação voltam à pauta

Vice-prefeito Márcio Catão e vereador Maurício Lopes na reunião semanal da Comissão Organizadora dos assuntos relacionados à preparação de Teresópolis para a Copa do Mundo
Comissão da Copa: projeto de revitalização do centro urbano e pichação voltam à pauta

Teresópolis, 10 de março de 2014 – O projeto ‘Teresópolis, casa da Seleção Brasileira’, de revitalização do centro urbano da cidade, está recebendo os últimos ajustes. Trata-se de uma proposta de patrocínio para a realização de várias intervenções no eixo Alto-Várzea, focadas principalmente na modernização da sinalização horizontal e vertical, dos pontos de ônibus e na recuperação dos espaços públicos localizados nesta região.

O informe foi passado durante a reunião semanal da Comissão Organizadora dos assuntos relacionados à preparação de Teresópolis para a Copa do Mundo de 2014, nesta segunda-feira, 10. Elaborado pelo empresário Alexei Doczi, atendendo pedido da Comissão, o projeto prevê a criação de um Corredor de Publicidade, para a divulgação das empresas que se tornarem parceiras das melhorias a serem executadas no município.

O encontro desta semana contou com a participação do vereador Maurício Lopes, presidente da Câmara Municipal. Ele se comprometeu a apresentar, em breve, o trabalho de uma empresa especializada, que utiliza equipamento com tecnologia italiana na remoção de pichações. A realização de uma campanha de conscientização e combate à prática também voltou à pauta do encontro de trabalho. Maurício Lopes ainda pontuou algumas questões relativas à mobilidade urbana para serem avaliadas pela Comissão.

Iniciativa da Prefeitura, a Comissão é coordenada e presidida pelo vice-prefeito Márcio Catão, tendo como vice o empresário Marco Freitas. O encontro semanal reuniu ainda os secretários municipais Ronaldo Fialho (Turismo) e Antonio Carlos Moura (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias) e o subsecretário Eduardo Iebus (Meio Ambiente). Participaram também o vice-presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Fábio Costa Velho; o diretor de Turismo e a gerente executiva da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Vinicius Claussen e Mônica Blando, respectivamente; o presidente do Sincomércio Teresópolis, Igor Edelstein de Oliveira, e a assessora Ana Medeiros, além do arquiteto Ricardo Pereira​, como convidado​.
 Integrantes da Comissão avaliam projetos em encontro de trabalho semanal

Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário