Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014

Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem toma posse no UNIFESO Teresópolis

Tathiana Carvalho, presidente do Diretório de Enfermagem do UNIFESO: “Temos o intuito de promover eventos de integração entre estudantes, voltados para a pesquisa científica e aprendizagem”
Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem toma posse no UNIFESO

Os novos membros do Diretório Acadêmico Jane da Fonseca Proença, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foram empossados no dia 26 de fevereiro em cerimônia realizada no Campus Sede e prestigiada por grande número de estudantes, professores e dirigentes da Instituição. Compuseram a mesa de abertura o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico; a professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS); o professor Alexandre José Pinto Cadilhe de Assis Jácome, diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE); e a professora Viviane da Costa Freitas Silva, coordenadora do curso.

“Agradecemos a todos pelo esforço e desejamos uma gestão brilhante, ética e justa”, disse a professora Viviane. “Desde o ano passado estamos buscando reativar o diretório e temos o intuito de promover eventos de integração entre estudantes, voltados para a pesquisa científica e aprendizagem”, disse a presidente do diretório, Tathiana Carvalho de Andrade. “Era uma representação estudantil que estava largada, ninguém se interessava em participar. Com o incentivo da professora Viviane montamos a chapa, ganhamos e hoje estamos aqui com a intenção de planejar e fazer o máximo pelos estudantes”, completou o vice-presidente, Felipe Souza de Paula.

“A nossa presença aqui é para prestigiar um evento que diz respeito ao processo de organização dos estudantes como cidadãos e como pessoas fundamentais no desenvolvimento da nossa Instituição”, enalteceu o Pró-Reitor, professor José Feres Miranda. A professora Mariana Arcuri sugeriu aos estudantes tomar, por exemplo, a coordenadora do curso, professora Viviane Freitas, “por ser uma pessoa que pode ser líder, trabalhar na gestão e também pode estimulá-los a exercer mais o ser político que cada um de nós tem dentro de si. O ambiente universitário é propício para que isso seja exercido”. O professor Alexandre Cadilhe também compartilhou sua alegria. “Essa participação dos estudantes através do diretório é um grande diferencial e de muito valor para nossa Instituição. A DPPE está de portas abertas para pensarmos em eventos, ações que envolvem publicações e pesquisas, e tendo este diálogo com as representações é sempre muito produtivo”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário