Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

16/07/11-Seminário promovido pela ONG Care Brasil, em Nova Friburgo RJ

Secretaria dos Direitos da Mulher participará de Seminário promovido pela ONG Care Brasil, em Nova Friburgo

Teresópolis, 13 de julho de 2011. No próximo sábado, 16, a Secretaria dos Direitos da Mulher representará o Governo Municipal no seminário “Construindo Cidades Mais Seguras”, promovido pela organização não-governamental Care Brasil, em Nova Friburgo.
Direcionado aos municípios da Região Serrana, atingidos pelo desastre natural de janeiro, o evento tem como objetivo contribuir para a construção de municípios com maior poder de recuperação, mais sustentáveis e seguros, reduzindo os riscos de desastres. O seminário contará com diversos palestrantes, entre eles, a advogada Marlene Scofield, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que falará sobre a atuação da Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis no atendimento às mulheres vítimas da tragédia.
A ONG realizou neste primeiro semestre em Teresópolis, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Mulher, um trabalho de fortalecimento com mulheres vítimas da tragédia do dia 12 janeiro, e, além disso, entregou kit’s de cama, mesa e banho, e de higiene. A segunda etapa do projeto será realizada através da capacitação profissional das mulheres através de cursos específicos, e de encaminhamento para o mercado de trabalho.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário