Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Apoie o projeto "Cadernos EAV - Encontros com Artistas"-Escola de Artes Visuais do Parque Lage

O Parque Laje, Escola de Artes Visuais (EAV)


Caros alunos,
Escrevo para pedir o apoio de vocês para o projeto "Cadernos EAV - Encontros com Artistas".
Este projeto, inscrito na plataforma Multidão / Catarse, está na reta final e tem apenas 14 dias para arrecadar 40 mil reais! Mas não pensem que estamos em busca de grandes doações. Este será um projeto financiado coletivamente por muitas doações, de pequenos valores.
Você pode achar muito mas não é. Não é muito para uma escola que é a melhor do país no ensino das artes visuais. Não é muito para uma escola com 36 anos de história que formou artistas com carreiras nacionais e internacionais.
Aliás, é pouco. Pouco para uma escola que reúne artistas e professores em um projeto de formação único no país. Pouco para uma escola aberta e livre que investe em educação de qualidade e que, além de centro de formação, é também polo de cultura com destacada programação de exposições, seminários e palestras.
Demorei a entender a importância deste tipo de iniciativa. Não temos ainda no Brasil uma cultura de apoio coletivo a projetos (lá fora chamam isso de "crowdfunding"). É a sociedade civil se organizando e realizando projetos independentes das políticas de governo ou das ações de marketing das empresas.
O projeto escolhido por nós para esta ação é a publicação dos "Cadernos EAV - Encontros com Artistas". Mas outros virão a partir da iniciativa de professores e alunos. Assim, a EAV colabora com uma idéia que revoluciona o incentivo a projetos culturais no Brasil.
E o melhor de tudo é que todas as doações dão direito a uma recompensa. Com doações de apenas 80 reais, cada participante receberá uma camiseta da parceria EAV - Cantão e Redley com desenhos dos artistas Bia Amaral, Cadu, Carli Portela, Cristina Salgado, Chico Cunha, Daniel Senise, Elizabeth Jobim, Flavio Colker, Fraz Manata, Giodana Holanda, João Goldberg, João Magalhães, João Modé, Luiz Ernesto, Malu Fatorelli, Orlando Mollica, Ricardo Becker, Suzana Queiroga, Tina Velho.
Se você quer participar acesse o link do projeto e doe qualquer valor a partir de 20 reais através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco.
Conto com você!
Claudia Saldanha
Diretora da EAV Parque Lage

Terê Total-a arte e cultura ocupando os jovens!!Cultura para todos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário