Principal avenida de Teresópolis ganha novo canteiro central
Melhorias na Reta incluem troca do piso, conserto das jardineiras, plantio de mudas e nova iluminação
Teresópolis, 28 julho de 2011 - Mais uma grande obra do governo municipal está prestes a ser entregue à população de Teresópolis. Com inauguração nesta sexta-feira, 29, as intervenções nos canteiros centrais da Reta vão oferecer aos moradores e visitantes da cidade mais segurança ao atravessarem as pistas nos locais sinalizados. Tendo como prioridade o pedestre, a reforma do canteiro central tem foco também no embelezamento da cidade.
Custeada com recursos do próprio município, a obra tem como objetivo promover a acessibilidade aos portadores de deficiência, ordenar o trânsito, proporcionar segurança para motoristas e pedestres e melhorar a estética do local. “Nosso compromisso é que a população tenha uma cidade melhor para viver, transitar e conviver bem. Iniciamos as obras pelo Centro porque entendemos que neste trecho circula o maior fluxo de pessoas, mas o nosso objetivo é realizar o mesmo trabalho em toda extensão da Reta”, afirmou o Prefeito Jorge Mario.
Além da implantação de nova iluminação, os canteiros das avenidas Lucio Meira e Feliciano Sodré foram beneficiados por um projeto de urbanização que incluiu o assentamento de meios-fios, a construção de novas golas para as jardineiras, colocação de um novo piso de intertravados e o plantio de trinta mudas apropriadas para arborização urbana. “Essa importante intervenção integra um amplo conjunto de iniciativas que o governo municipal promove para melhorar e valorizar os espaços públicos da cidade”, afirmou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Arthur Billé.
Outra manobra que foi feita, ainda no canteiro central, para facilitar o caminho do pedestre, foi a instalação do piso tátil, beneficiando a circulação de cidadãos com deficiência visual. De acordo com Billé, o espaço é muito usado pela população e esta reforma vai permitir mais conforto e segurança na sua utilização.
créditos para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário