Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Teresópolis comemora 120 anos nesta quarta-feira

Teresópolis RJ-A cidade foi fundada em 6 de julho de 1891, através do decreto de nº 280 do então Governador Francisco Portela.

Data será celebrada com desfile cívico, apresentações escolares e show de Wenderson Rosa

Teresópolis, 05 de julho de 2011 – A partir das 9h desta quarta-feira, dia 06 de julho, a Av. Feliciano Sodré será palco do Desfile Cívico, em comemoração ao aniversário de 120 anos de emancipação político-administrativa de Teresópolis. O público poderá assistir a apresentação das escolas e corporações das Forças Armadas das arquibancadas montadas na extensão do percurso, que vai da altura da R. Nova Friburgo à R. Rui Barbosa.

À tarde, a partir das 14h, 23 escolas se apresentarão na Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura, para evento cultural. Os alunos farão apresentações de dança, coral, dramatização e teatro.

Fechando o dia, o cantor Wenderson Rosa fará show também na Praça Governador Portella, às 20h. O público se animará com o repertório eclético do artista teresopolitano, que vai do axé a MPB.

Programação diversificada durante todo o mês

De 1° a 30 de julho inúmeros eventos culturais e esportivos vão movimentar a cidade, entre desfile cívico, show, espetáculo de dança, exposições e o ChocoSerra – Festival de Chocolate de Teresópolis.

Todos os finais de semana haverá edições do Projeto “Música entre Nós” na Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto. As atrações do Festival de Inverno do SESC também fazem parte da agenda.

“Neste momento de reconstrução, preparamos uma programação para levantar a auto-estima da população e oferecer opções de lazer aos teresopolitanos e visitantes. Vamos nos unir e comemorar juntos o 120º aniversário de Teresópolis”, convida o Prefeito Jorge Mario.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário