Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Recorde de participações na XXIX Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis

Equipe do Clube Amigos do Antigo


Recorde de participações na XXIX Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis

Teresópolis, 11 de julho de 2011 - Realizada neste domingo, 10 de julho, no Parque Regadas, a XXIX Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis bateu recorde no número de veículos participantes. Promovido pelo Clube Amigos do Antigo, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o evento, que faz parte do calendário em comemoração ao 120º aniversário da cidade, teve mais de 300 raridades inscritas, que despertaram o interesse do público ao longo de todo o dia.
 XXIX Exposição de Automóveis Antigos-Evento lotou no domingo

Ocupando toda a extensão da Avenida J. J. de Araújo Regadas, a exposição reuniu centenas de automóveis antigos, dos mais variados modelos e fabricantes. Exemplares de MP Lafer, Chevrolet, Ford, Miúra, Maverick, Dodge, Impala, Fusca, Opala e Brasília foram alguns dos modelos que puderam ser encontrados no evento. Foi registrada a presença de expositores de Teresópolis e ainda do Rio, Araruama, Saquarema, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, além de São João Del Rey, em Minas Gerais, e de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O Dodge Charger 1974, vencedor do Troféu Robison Ferreira

Entre as raridades, destaque para o Ford Phaenton 1929, o Buick 1946, o Chevrolet Impala 1949 e o Dodge Charger R/T 1974, amarelo, pertencente a Marcelo Capelo Fidalgo, de Niterói, eleito como melhor carro da exposição pelo voto popular e vencedor do Prêmio Robison Ferreira 2011.
Exposição bem organizada no Parque Regadas

Outro destaque foi o Opala Gran Luxo 1972, prata, que pertenceu a Erna Nathan, antiga proprietária do restaurante Taberna Alpina. Comprado por Antonio de Oliveira, Tuninho, o veículo passou três anos em restauração e agora foi exposto pela primeira vez, sendo um dos veículos mais fotografados. “Sempre participei como visitante, mas essa foi minha primeira vez como expositor. Adorei. Estou muito satisfeito com o evento, a organização e tudo mais”, comentou Tuninho.
O Opala que pertenceu a Erna Nathan

A grande novidade deste ano foi o número recorde de veículos participantes. Para se ter uma ideia, além de todo o Parque Regadas, a exposição ocupou também, pela primeira vez, a Praça Olímpica Luis de Camões, onde mais de 40 carros estiveram expostos. Aproveitando a área ao ar livre e o dia quente e ensolarado, um grupo de expositores vindos do Clube do Opala de Petrópolis (COP) decidiu unir o útil ao agradável, promovendo um pequeno churrasco de confraternização em meio à exposição. “Foi a forma que encontramos de participar, reunir os amigos e aproveitar ainda mais o dia. Foi ótimo”, disse Fernando Berti, membro do COP. “Isto sem falar que a exposição está melhor a cada ano. Os organizadores merecem parabéns”, completou Alessandro da Silva, também integrante do clube, que trouxe 15 veículos para o evento.
Diversas raridades puderam ser vistas

A XXIX Exposição de Automóveis Antigos teve ainda feira de peças, estandes com vendas de miniaturas e acessórios, além de estandes montados pelos patrocinadores. Todos os expositores receberam troféu de participação e foram sorteadas ainda duas bicicletas e um passe com direito a 10 litros de combustível.
O secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, prestigiou o evento

Presente à entrega da premiação, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, parabenizou o Clube Amigos do Antigo. “A exposição fica mais rica e interessante a cada ano. É um prazer para nós trabalhar em parceria com o Clube Amigos do Antigo, que merece os parabéns pelo empenho e pela dedicação. A Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis é a mais antiga do Brasil e, por isso, motivo de grande orgulho para todos nós”, destacou.
Para o Clube Amigos do Antigo, o evento foi um sucesso. “Iniciamos este trabalho ano passado, numa tentativa não de substituir o Robison (Robison Ferreira – presidente do Clube de Automóveis Antigos – falecido em 2009), mas de garantir a continuação do evento. Deu certo em 2010 e, este ano, foi ainda melhor. Tivemos mais de 300 veículos inscritos. Pela primeira vez, foi preciso ocupar a Praça Olímpica devido à quantidade de participantes. Um recorde. Não poderíamos estar mais satisfeitos”, comentou Sydney Mandarino, um dos diretores do Clube Amigos do Antigo, agradecendo ainda à Secretaria de Cultura pela parceria.
Integrantes do Clube do Opala de Petrópolis, que participaram do evento e ainda fizeram um churrasco


Público aplaude
Ao longo de toda a manhã e início da tarde, centenas de pessoas passaram pelo Parque Regadas para conferir de perto as raridades expostas. E quem foi, gostou do que viu. “Todo ano a gente vem dar uma olhada. Este ano, está ótimo. Diversos modelos, diferentes, interessantes. Muito bom”, comentou Nilo Freitas, acompanhado da mulher, Valéria. Alexandre e Daniele Souza também aproveitaram o dia de sol para visitar a exposição, com os filhos Breno e Elisa. “Moramos em Teresópolis há dois anos. Foi a primeira vez que vimos esta exposição e os organizadores estão de parabéns”, disse Alexandre. “Eu gosto mesmo dos mais antigos. É uma época que não vivi. Por isso, acho mais interessante”, acrescentou Daniele.
A Praça Olímpica também foi usada para a exposição
Crédito das Fotos para Cláudio Furtado-Secretaria Municipal de Cultura
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário