Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeito de Teresópolis,Jorge Mario,pede máquinas ao Governo do Estado

Prefeito Jorge Mario pede máquinas para trabalhar em Vieira, ao Governo do Estado

Teresópolis, 5 de julho de 2011 – A Pedido do Prefeito Jorge Mario, o Governo do Estado do Rio enviou máquinas da Emater-Rio para trabalhar na dragagem do Rio Formiga que corta toda a região de Vieira até Bonsucesso. Desde sábado, 2, duas dragas, uma escavadeira e um trator de esteira estão limpando os rios retirando entulho, lama e areia, além de abrir caminhos e drenar áreas alagadas, direcionando a água para os rios.
 A Pedido do Prefeito Jorge Mario, máquinas do Governo do Estado do Rio trabalham na dragagem do Rio Formiga que corta toda a região de Vieira até Bonsucesso

O Prefeito Jorge Mario esteve pessoalmente no local para verificar o trabalho. “Esta intervenção é um compromisso do meu governo com a população de Vieira. Fiz o pedido ao Governador Sergio Cabral e ao Secretário de Meio Ambiente, Carlos Minc, e fomos prontamente atendidos. Nosso objetivo, agora, é restabelecer o curso natural das águas para que a comunidade de Vieira possa voltar à normalidade das atividades agrícolas”, declarou Jorge Mario.
 Prefeito Jorge Mario vai pessoalmente aos locais  para verificar os trabalhos

O Secretário de Agricultura, Denilson Moraes, também está acompanhando de perto todo o processo de limpeza dos rios. “Este é o primeiro passo para normalizarmos a situação dos rios na região, depois a operação se estenderá de Santa Rita a Mottas. Estamos aproveitando o período de estiagem das chuvas para executarmos esse importante trabalho de prevenção. Precisamos oferecer um pouco mais de segurança a população ribeirinha que sofreu perdas grandes em janeiro”, comentou Denílson.

Para a agricultora Joana de Oliveira Rosadim, de 42 anos, a dragagem do rio traz mais tranqüilidade para sua família. “Fico muito mais tranquila ao perceber que o prefeito não esqueceu a gente. Este trabalho de limpeza dos rios não deixará que as pessoas daqui corram riscos de morte e enchentes”, disse.
 Para a agricultora Joana de Oliveira Rosadim a dragagem do rio traz mais tranqüilidade para sua família

A Prefeitura Municipal vem desenvolvendo inúmeras ações pelo interior de Teresópolis. Uma delas foi a reforma da capela mortuária de Vieira e a construção de canaletas para desviar a água das chuvas evitando lama e alagamentos no local, além da limpeza do cemitério. Outras ações como construção de pontes, limpeza e recuperação de estradas também estão sendo executadas.

 fotos com crédito para Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário