Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Secretaria de Educação de Teresópolis forma mais uma turma do programa Pique Jovem

Secretaria de Educação forma mais uma turma do programa Pique Jovem

Teresópolis,12 de julho de 2011 - Nesta segunda-feira, 11,a Prefeitura realizou através da Secretaria Municipal de Educação,a formatura de 32 jovens do Pique Jovem no Curso de Formação de Monitores para Suporte Técnico nos Laboratórios PROINFO, realizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Teresópolis (NTM),que receberam seus certificados e um kit com material escolar.
A Secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, entrega o
certificado a uma das formandas
Idealizado pelo Prefeito Jorge Mario, o Programa Integração,Qualificação e Empreendedorismo - Pique Jovem - retirou o jovem trabalhador da rua colocando-o para atuar nas repartições públicas e oferecendo cursos de capacitação para o mercado de trabalho.
O Secretário de Governo Rogério Lippe entrega o certificado a
um dos formandos
O professor Gustavo Roquete, Coordenador do NTM, salientou a importância da tecnologia para esses jovens que já nasceram em um mundo dominado pela tecnologia digital. “Segundo pesquisas, o jovem brasileiro está em primeiro lugar na América Latina no uso da tecnologia, mas ainda não sabe como utilizá-la em sua vida escolar e profissional. Assim, entendemos a importância de cursos como este que vai ensiná-los novas perspectivas, aperfeiçoando seus conhecimentos no uso do computador e da tecnologia como ferramenta educativa e profissional”, explicou Gustavo.
Durante a formatura, o maestro e cantor Val se apresentou interpretando músicas que emocionaram ‘os presentes. A mãe Sheila Rios, que assistiu comovida a formatura de sua filha Bianca, fez questão de agradecer a todos os responsáveis pelo curso. “Minha filha está no programa há muito tempo e a cada curso que ela faz, sei que uma portinha se abre para o futuro dela, por isso gostaria de agradecer a todos os responsáveis e lembrar aos formandos que não devem desistir jamais, pois todos temos muito orgulho deles”,
emocionou-se Sheila.
Para a Secretária Municipal de Educação, professora Magali Tayt-Sohn,
que reconheceu alunos seus entre os formandos, foi um momento de muita
alegria, que devia ser conhecido por mais pessoas. “Esses jovens são o
futuro da nossa cidade e o que eu espero é que possamos colher no futuro bons frutos como esses, para nossa vida”, disse a Secretária.
A turma de formandos do Pique Jovem

créditos:Secretaria de Educação 
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário