Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Coordenadores do UNIFESO Teresópolis convidados pelo Guia do Estudante para avaliar cursos

Coordenadores do UNIFESO convidados pelo Guia do Estudante para avaliar cursos

Recentemente foram convidados para compor o corpo de pareceristas da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) todos os coordenadores de curso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). A avaliação é realizada há mais de vinte anos pelo informativo da Editora Abril e consiste em uma pesquisa de opinião com estudantes de todo o Brasil, num processo que conta com a assessoria técnica do Ibope e a verificação dos dados feita pela Pricewaterhouse Coopers.

No UNIFESO, o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico, destaca o comprometimento dos coordenadores na gestão dos cursos, o que gera bons resultados e a visibilidade fora da Instituição, além de credibilidade no trabalho destes profissionais e reconhecimento dos seus méritos. “A Instituição está sempre renovando, desenvolvendo programas de melhoria, incentivando pesquisas e o crescimento destes profissionais, na busca das melhores condições para realizarem um trabalho de excelência”, salientou o Pró-Reitor.

Acadêmicos envolvidos com autoavaliação institucional

A função do parecerista consiste em avaliar os cursos da área em que leciona de forma objetiva. Um trabalho em que os coordenadores acumulam vasta experiência, já que no UNIFESO estão envolvidos num constante processo de autoavaliação institucional. Tal instrumento de gestão vem desde 2000, numa época em que ainda não se exigia oficialmente este procedimento, “que é uma oportunidade de se conhecer e definir seus processos, suas ações, (re)fazendo o presente e construindo o futuro. Possibilita ainda buscar um ensino superior inovador, sintonizado com as necessidades do país, atendendo as demandas do contexto social e contribuindo para a transformação da realidade loco- regional”, comentou o professor Feres ressaltando a importância dos processos de autoavaliação.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário