Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Última semana de visitação da exposição ‘Um Olhar Feminino’ em Teresópolis

A mostra pode ser vista até sábado, 30 de março
Última semana de visitação da exposição ‘Um Olhar Feminino’

Mostra coletiva reúne trabalhos em artes plásticas na Casa de Cultura

Teresópolis, 25 de março de 2013 - Exposta desde o início do mês de março na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, a mostra coletiva ‘Um Olhar Feminino' chega à sua última semana de visitação. Promovida pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, a exposição foi idealizada em homenagem ao mês da mulher e reúne trabalhos em pintura, desenho, escultura e instalações, produzidos exclusivamente por artistas mulheres.

Na mostra, 13 artistas revelam, através de seus trabalhos, sua experiência com as artes visuais. São 21 obras nos mais diferentes estilos e técnicas, cuidadosamente selecionados pelo curador e coordenador de exposições da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha. Quem visitar a exposição poderá observar a força da cor das pinturas abstratas inspiradas no grafitti de Vanessa Barini, as obras onde a natureza é elemento de inspiração e matéria-prima nas pinturas de Ivanilde Gallo e Eneida Telles, o figurativo das pinturas de Clélia Brito e Edith Sidi. Também será possível descobrir as formas intrigantes das imagens de Vânia Catarina, Isadora, Helena Bandeira, Marina Didonet, Ruth Bilé, Lydia Tractenberg e ainda decifrar o conceito criativo dos objetos de Márcia Tayt-Sohn e Marilu Andrasan.

“São os últimos dias para conferir estes trabalhos, onde se percebe que a expressão feminina é tão diversa e intrigante quanto a própria natureza da mulher. No mês em que se comemora o seu Dia Internacional, esta foi uma das contribuições da Secretaria de Cultura em homenagem às mulheres. Para quem ainda não viu, vale a pena”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

A mostra pode ser visitada até este sábado, 30 de março, das 8h às 18h, na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº – Araras).
Instalações integram a mostraPinturas, esculturas e instalações fazm parte da exposição
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário