Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Entrega do prêmio 'Mulheres em Destaque' lota o Teatro Municipal de Teresópolis

 Convidados e familiares prestigiam a entrega do prêmio 'Mulheres em Destaque'
Entrega do prêmio 'Mulheres em Destaque' lota o Teatro Municipal 


Teresópolis, 22 de março de 2013 - A noite desta sexta-feira, 22 de março, foi dedicada a homenagens a um grupo de 31 mulheres, através da entrega do prêmio ‘Mulheres em Destaque’. Iniciativa da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, a solenidade encerrou a programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. 

Em clima de confraternização, autoridades, familiares e convidados participaram do evento, no Teatro Municipal, realizado com o intuito de destacar os avanços e conquistas das mulheres, bem como reconhecer a contribuição do público feminino para o desenvolvimento do município. 
Convidados e familiares prestigiam a entrega do prêmio 'Mulheres em Destaque'
"Nesta primeira edição do prêmio procuramos agraciar mulheres da cidade e do interior, valorizando tanto quem faz o seu trabalho sem estar em evidência para o público, quanto as que têm maior destaque em suas áreas de atuação profissional", assinalou a Secretária dos Direitos da Mulher, Rosilda de Carvalho Barbosa. "É gratificante ver pessoas de tão diferentes profissões terem o trabalho de uma vida inteira ser reconhecido, mesmo que de forma singela", comentou a Primeira-dama, Alessandra Rosa. As duas receberam a homenagem. 
Na entrega do prêmio 'Mulheres em Destaque':  Secretário de Trabalho, Antonio Carlos Moura, Presidente do Conselho da Mulher, Isabel Maria  Kwiatkowski, Secretária dos Direitos da Mulher, Rosilda Barbosa, Primeira-dama Alessandra Rosa e Vereador José Carlos Fita
Entre as agraciadas, a advogada Joselice Cerqueira, atuante na defesa e promoção dos direitos femininos no município e a primeira secretária dos Direitos da Mulher de Teresópolis; a juíza de direito Inês Coutinho, ativista na causa da criança e do adolescente; e a pediatra Maria da Conceição Monteiro Salomão, reconhecida pelo incentivo ao aleitamento materno. Servidora pública, produtora rural, líder comunitária, jornalista, enfermeira, sindicalista, professora, empresária, foram outras indicadas pelos conselhos municipais em atividade e pelo poder público para receber o prêmio 'Mulheres em Destaque'. 
 Primeira-dama Alessandra Rosa com a advogada Joselice Cerqueira, primeira secretária dos Direitos da Mulher de Teresópolis
Aos 77 anos de idade, a enfermeira Helena Turl dos Santos agradeceu o prêmio. "Fiquei muito emocionada, é uma homenagem que marca a profissão que exerci por tantos anos". Antiga funcionária do SESC Teresópolis, dona Esmeralda Pereira, conhecida como Tia 'Esmê', também com 77 anos, foi mais uma agraciada. "É emocionante, esta homenagem valoriza a minha história de vida", disse ela. A artesã Dilce de Carvalho de Barros também ficou feliz ao receber o prêmio. "Maravilhoso. Representa o reconhecimento pelos quatro anos de muita luta e trabalho no Espaço Mulher", pontuou Dilce, que é coordenadora da feira criada pela Prefeitura para incentivar a criação de negócios e valorizar a autonomia feminina. 

Também marcaram presença na solenidade o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Antonio Carlos Moura, o Vereador José Carlos Fita e a presidente em exercício do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Isabel Maria Kwiatkowski. 
Secretário de Trabalho, Antonio Carlos Moura, com a homenageada Esmeralda Pereira, a Tia 'Esmê' Presidente do Conselho da Mulher, Isabel Maria  Kwiatkowski, com a agraciada Helena Turl dos Santos
Presidente do Conselho da Mulher, Isabel Maria  Kwiatkowski, entrega o prêmio à trabalhadora rural Matilde Angela dos Santos

'Mulheres em Destaque' 
Regina Moreira Coelho de Lima - servidora pública 
Joselice Cerqueira - advogada
Celeste de Moura Oliveira - empresária
Dilce de Carvalho de Barros - artesã
Diná Fontes - servidora pública
Maria da Conceição Monteiro Salomão - pediatra
Esmeralda Pereira - servente
Ester Basílio Serafim - servidora pública
Flávia Teles Alves - servidora pública
Geni Firmiano - servidora pública
Helena Turl dos Santos - enfermeira
Tania de Almeida Reis - servidora pública
Maria Candida dos Santos Granito - servidora pública
Malvina Azevedo da Rocha - produtora rural
Maria de Oliveira Medeiros - costureira
Maria José de Andrade - líder comunitária
Lourdes Guarilha - técnica de enfermagem
Regiane da Silveira Barbosa - técnica agropecuária
Rita Telles - jornalista
Maria Andrea Miguens Guarilha - arquiteta
Marta Maria Magalhães da Costa - orientadora
Maria das Graças Araújo Silva - líder comunitária
Leny Couto Canto - líder comunitária
Juraci da Silveira - produtora rural
Inês Coutinho - juíza de direito
Matilde Angela dos Santos - trabalhadora rural
Carla Márcia Cunha Lima - professora de educação física
Maria Rita Bittencourt Medes - servidora pública
Lúcia Helena de Souza Victorino - pedagoga
Rosilda de Carvalho Barbosa - Secretária dos Direitos da Mulher
Alessandra Rosa - Primeira-dama

Fotos - crédito para Jeferson Hermida
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário