Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

CRAS Alto faz reunião de fortalecimento de vínculos

Turma da oficina de artesanato do Cras Alto
CRAS Alto faz reunião de fortalecimento de vínculos


Teresópolis, 27 de março de 2013 - A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto, da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira, 28, no auditório da secretaria, mais um encontro de fortalecimento de vínculo familiar e comunitário, com os grupos assistidos. O objetivo é integrar as famílias acompanhadas pelo programa.

No encontro, foram abordados temas relacionados à paz e ao amor nas famílias, em referência ao Dia Internacional da Mulher e também à Semana Santa, ambos comemorados no mês de março. A reunião contou com a presença da coordenadora do CRAS Alto, a psicopedagoga Adriana Marques, da assistente social Conceição Ravanetti e da psicóloga Rosane Albuquerque, convidada para dar a palestra.

Segundo Adriana Marques, as reuniões são mensais e servem para aumentar a auto-estima dos envolvidos. “Nosso objetivo é sempre estimulá-los através de várias ações ofertadas pelo Centro como essa exposição dos produtos fabricados por eles próprios, que serve não só para apreciação do trabalho desenvolvido nas oficinas, mas também como forma de crescimento da geração de renda”, disse Adriana.

Cerca de 150 famílias são acompanhadas pelo CRAS Alto que tem a função principal de trabalhar na proteção social básica das famílias em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo atividades que contribuem no processo do envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco.
Palestra com a psicóloga convidada, Rosane Albuquerque, durante reunião de fortalecimento de vínculos no Cras AltoDurante os encontros, os produtos confeccionados pelos integrantes dos cursos são expostos e comercializados
Além do serviço de assistência social, as pessoas inseridas no programa ainda podem participar das oficinas de tricô, artesanato, alfabetização e atividade física, oferecidas pelo Centro. Durante os encontros, os produtos confeccionados pelos integrantes dos cursos são expostos e comercializados. 

Ao final da palestra, os presentes ainda participaram de sorteio de ovos de Páscoas, distribuição de brindes e lanche.
Durante os encontros, os produtos confeccionados pelos integrantes dos cursos são expostos e comercializados  Ao final da palestra, os presentes ainda participaram de sorteio de ovos de Páscoas, distribuição de brindes e lancheA coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques, entrega ovo de Páscoa a uma das ganhadoras do sorteio
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário