Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar acontece em abril em Teresópolis

I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar acontece em abril
I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar acontece em abril


Nos dias 12 e 13 de abril, Teresópolis vai receber o I Simpósio Estadual de Hotelaria e Controle de Infecção Hospitalar. Realizado pela Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro com patrocínio do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – e também de empresas de diversos setores –, o evento tem como principal foco a atualização profissional e de conceitos como hotelaria hospitalar e controle de infecção hospitalar, treinamento de equipes, capacitação, atendimento humanizado e a busca pelo êxito nos processos.

“Já temos várias inscrições de muitos lugares do Brasil, entre eles Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, e cidades do Sul. Contamos com palestrantes convidados de excelente nível, nomes que são referência, inclusive internacional. Então estamos apostando no sucesso, não apenas pela qualidade dos temas, como também pelo esmero e zelo que estamos dedicando”, ressaltou a enfermeira Raquel Oliveira Machado, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e coordenadora de Representações Municipais da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela coordenação e organização do evento ao lado da presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro e supervisora de Hotelaria Hospitalar do Hospital Unimed Petrópolis, Flávia Ramos Fávero; e da chefe do Setor de Relacionamento com o Cliente do HCTCO, Luciana Oliveira. “Está sendo uma experiência ímpar para todos os envolvidos. Esperamos que todos gostem e que este evento seja o primeiro de uma série de outros que trarão bons frutos ao UNIFESO e ao HCTCO, assim como agregarão valor ao turismo de eventos em Teresópolis”, completou Raquel.

Entre os temas que serão debatidos estão “Construindo equipes de alta performance na hotelaria”, que será apresentado na palestra magna de abertura, no dia 12 de abril, além de “Educação continuada na hotelaria hospitalar”, “Operação mãos limpas!”, “Higienização, controle de infecção hospitalar e suas interfaces”, “Liderança e competências – potencializando equipes de trabalho”, “Microorganismos multirresistentes, como controlar?”, entre outros. O encontro também vai contar com uma programação cultural e turística à disposição dos congressistas.

Confira a programação completa no site www.hcihospitalar.com.br.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário