Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher é comemorado no Clube Comary em Teresópolis e divulgação dos próximos eventos

Dia Internacional da Mulher é comemorado no Clube Comary
Dia Internacional da Mulher é comemorado no Clube Comary


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. Ao ser criado o Dia Internacional da Mulher, não se pretendia apenas comemorar. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Durante uma conferência na Dinamarca, em 1910, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).


Confira a programação do final de semana de 8 a 10 de março

Refletindo sobre a importância que representa a data comemorada nesta sexta feira, dia 8, é que em períodos de conquistas e muito a conquistar, a direção social do Clube Comary através de seu diretor Fábio Costa Velho, preparou para este final e semana uma programação especial para reunir no Clube Comary, não só as mulheres, grande homenageadas, mas também toda a família. Afinal é desta forma que desde o início deste mandato, o presidente Marco Barreto vem atuando e fazendo do Clube Comary o “Clube da Família”. Atendendo a este chamado do presidente, Fábio Costa Velho, junto com sua equipe, preparou grandes atrações para este final de semana. A festa com Eça na sexta feira com o DJ Gabriel com a Noite do Flash Back e culminando com uma festa especial para as mulheres no Salão Panorâmico no domingo a partir de 10 horas com stands de fisioterapia, acupuntura animação do Dj Pedrinho Bitelo e sorteio de muitos brindes.

Confira a programação:

Sexta feira (8/3) 23h – Sexta feira - Flash Back com DJ Gabriel 

Sábado (9/3) 15h - Música na Praça com a Banda Falange
22h - Fátima Gaspar acústico no Bar do Boliche

Domingo (10/3) 10h - Aquarela e Cia animação infantil
10h – Dj. Pedrinho Bitelo, stands de acupuntura e fisioterapia no Salão Panorâmico
14h - Música na Praça com a Banda Fruto Carioca

"Venha fazer parte da “Família Clube Comary” seja sócio. Adquira um título e obtenha informações pelo telefone 21 2642 3085 ou faça-nos uma visita na Granja Comary, Praça Hercílio Ferreira dos Santos 97 ou no site www.clubecomary.com


Texto:Marcelo Rocha/ Comunicação
Fonte:Clube Comary

Nenhum comentário:

Postar um comentário