Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

FESO Pro Arte recebe lançamento do livro do professor Eugenio Campos, ‘Entre o pensar e o sentir’

FESO Pro Arte recebe lançamento do livro do professor Eugenio Campos, ‘Entre o pensar e o sentir’


Momentos, reflexões e curtições da vida do doutor Eugenio Paes Campos foram registrados ao longo dos anos por meio de crônicas que hoje se reúnem na obra intitulada “Entre o pensar e o sentir”. “Este livro descreve uma experiência de vida e espero que seja compartilhada com muitas pessoas”, adiantou o autor, que é médico, psicólogo, professor no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), doutor em psicologia e autor do livro “Quem cuida do cuidador – uma proposta aos profissionais da saúde”.

No dia 20 de março, amigos de longa data do autor, admiradores e curiosos acompanharam o lançamento do livro, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). A ocasião contou com uma apresentação de música celta, com Gustavo Agostinho (bandolim) e Emma Tickison (flauta transversa); com a declamação de versos do livro por amigos, e um vinho de honra durante a distribuição de autógrafos para encerrar. Entre os que prestigiaram o lançamento do livro estavam o professor Jorge Bragança, coordenador do CCFP e a assessora Tamine Elmor, recebendo com satisfação o evento. “Eugenio sempre foi um incentivador da ideia da Instituição manter um Centro Cultural e é um prazer tê-lo hoje aqui conosco”, declarou a assessora Tamine.

A professora Sandra Pimentel, revisora da obra, prestou sua homenagem ao autor interpretando trechos do livro para os presentes. Ela recomenda e considera a obra como ”crônicas que desvelam uma janela ao nascente, onde se nos prefigura a esperança de um mundo melhor, cuja amorosidade pela humanidade e pela natureza alia-se ao pensar reflexivo”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário