Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

Praça da Matriz de Santa Teresa em Teresópolis recebe cuidados especiais

Praça da Matriz de Santa Teresa recebe cuidados especiais. Há três dias, funcionárias fazem a retirada do mato que cresce entre as pedras que constituem o piso da praça
Praça da Matriz de Santa Teresa recebe cuidados especiais


Teresópolis, 15 de março de 2013 - Além das ações de conservação mantidas diariamente pelos funcionários da Prefeitura, a Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, está recebendo cuidados especiais das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Há três dias, funcionárias fazem a retirada do mato que cresce entre as pedras que constituem o piso da praça. Por ser um trabalho manual e minucioso, a ação levará um pouco mais de tempo para ser concluída.

Na última semana, as árvores da praça tiveram seus galhos aparados e suas copas limpas, livres das pragas que sufocam as plantas como a erva-de-passarinho. Capina e varrição também fazem parte dos trabalhos de limpeza do local. Além da praça, outros sete lugares foram contemplados com as atividades, nesta sexta-feira, 15.
As galerias das ruas Luiz Nogue Jr., no bairro São Pedro, e Mello Franco, no Alto, receberam limpeza e reparos. As redes de drenagem da Servidão Ana Rodrigues, no Tiro, da Estrada do Roncador, em Montanhas, e do PSF (Programa de Saúde da Família) da Granja Florestal, também foram atendidas pelas equipes de Obras e Serviços Públicos com trabalhos de desobstrução e troca de manilhas.

As melhorias de calçamento aconteceram no bairro do Salaquinho, com a operação tapa-buracos e na Rua Mello Franco, no Alto, com a recomposição dos paralelos. 

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte - Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário