Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Matrículas abertas para os cursos do Point Jovem em Teresópolis no CEFOP

Teresópolis RJ
Matrículas abertas para os cursos do Point Jovem no CEFOP

Teresópolis, 1º de março de 2013 – A Secretaria Municipal de Educação informa que os cursos oferecidos no Centro de Formação Profissional (CEFOP), no bairro de São Pedro, já estão com suas matrículas abertas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, com idade a partir de 15 anos. O CEFOP funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h, e fica localizado na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro. O telefone para informações é o (21) 2741-2453.

Os cursos fazem parte do Programa de Integração e Orientação Jovem (Point Jovem) e, além de conteúdos básicos como Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa, oferecem especialização nas áreas de Informática, Padeiro, Costura Artesanal, Agente de Informação Turística, Artesanato e reforço de Matemática (7º e 8º Ano).

Para o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, este programa demonstra a preocupação do Prefeito Arlei quanto ao nível de formação do jovem teresopolitano e a capacidade de absorção de mão-de-obra pelo mercado de trabalho local. “A Secretaria de Educação oferece hoje mais do que a Educação Básica aos seus alunos. Através do CEFOP estamos semeando bases, criando raízes cada vez mais fortes para, no futuro, colheremos os frutos da educação e do desenvolvimento social”, pontua o Secretário de Educação.

A Coordenadora Pedagógica do CEFOP, Fátima Machado, lembra a importância dos pais e responsáveis acompanharem e incentivarem a matrícula e o desempenho dos estudantes nestes cursos, visto que o Centro de Formação Profissional auxilia na escolha da profissão que os adolescentes pretendem exercer no futuro. “Trabalhamos em conjunto com a família para que possamos encaminhar nossos alunos para um futuro mais promissor”, destaca a Coordenadora.

Texto: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário