Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Violonista Geremias Cruz abre temporada 2013 do Projeto Música na Matriz em Teresópolis

O violonista Geremias Cruz apresentou repertório da Renascença ao Século XX
Violonista Geremias Cruz abre temporada 2013 do Projeto Música na Matriz


Teresópolis, 6 de março - Teve início no último domingo, 3 de março, a temporada 2013 do projeto Música na Matriz. Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento teve como primeira atração do ano o violonista Geremias Cruz, que encantou a plateia na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, apresentando repertório variado.

“O Música na Matriz é um dos mais importantes projetos regulares da Secretaria de Cultura, oferecendo a um público fiel concertos de câmara mensais, com artistas e repertório de qualidade. Muito respeitado, o violonista teresopolitano Geremias Cruz foi o primeiro a se apresentar em 2013, dando uma prévia das atrações que ainda virão ao longo do ano, sempre no primeiro domingo de cada mês”, explicou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

No concerto de domingo, o violonista encantou a plateia por quase uma hora. O repertório foi apresentado em ordem cronológica, dividido em duas partes. Na primeira parte, Geremias apresentou canções da Renascença, do Barroco e do Romantismo. Já na segunda parte, o violonista apostou em músicas de compositores brasileiros, como Dilermando Reis, João Pernambuco e Ernesto Nazareth. Na transição entre as duas etapas, Geremias apresentou dois temas de filmes: Cavatina e Un Dia de Noviembre.
O recital teve ainda a participação especial da flautista Célia Seabra, coordenadora do projeto, que se apresentou em dueto com Geremias em ‘Jesus Alegria dos Homens’. Ao fim do concerto, o violonista foi aplaudido de pé. “Agradeço a presença de todos vocês, que vieram prestigiar este recital e, especialmente, à Secretaria de Cultura, pelo convite para participar novamente deste projeto tão grandioso”, comentou Geremias.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa, no Centro.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário