Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

Como ter organizações de sucesso é tema de Aula Magna do UNIFESO Teresópolis

Aula Magna Administração e Contábeis
Como ter organizações de sucesso é tema de Aula Magna do UNIFESO


O professor doutor Ricardo Corrêa Gomes ministrou a Aula Magna “Desempenho de Organizações: como construir organizações de sucesso” para os cursos de Administração e Ciências Contábeis, no dia 25 de março, no Auditório Omar Magalhães, Campus Sede do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

“Sua forma simples de se dirigir à plateia e com extrema autoridade no assunto, que por sinal está entrelaçado com o nosso cotidiano, fez desta palestra mais uma oportunidade de observar a riqueza da nossa Instituição, onde o conhecimento não se dá apenas nas salas e laboratórios, mas também na troca do saber entre profissionais e futuros colegas de profissão”, observou o estudante Alex Santos da Silva, do curso de Administração, parabenizando o UNIFESO pela iniciativa de promover o evento. Alex elogiou ainda a metodologia com a qual o palestrante passou ideias e orientações a respeito da vida funcional das empresas, “que ao serem postas em prática e incorporadas com o conhecimento contínuo certamente acarretarão em uma vida organizacional de renome e prestígio”, concluiu. O tema despertou o interesse de estudantes de outros cursos, que também compareceram ao evento, lotando o auditório.

Além do conhecimento, o palestrante também compartilhou um pouco da sua trajetória acadêmica e profissional. “Foi aqui no UNIFESO que recebi a primeira formação acadêmica, e também onde comecei minha carreira profissional. Estar de volta à esta casa quase trinta anos depois é uma oportunidade para fazer um balanço da minha trajetória de vida e ao mesmo tempo reconhecer a dívida de gratidão que tenho para com esta instituição”, disse o professor.

Para a professora Valéria de Oliveira Brites, coordenadora dos cursos, “a visita do professor Ricardo representa um marco em nossa história e um exemplo para os estudantes. Um teresopolitano que se dedicou à Administração e à carreira acadêmica e hoje é uma referência internacional na área de Administração Pública”.

Ricardo Gomes é doutor em Administração Pública pela Aston University (Inglaterra), mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e bacharel em Administração pelo UNIFESO. Atualmente é Diretor de Estudos Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), coordenador da Divisão de Administração Pública e Governo da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e professor associado I na Universidade de Brasília (UnB), onde atua como orientador de mestrado (acadêmico e profissional) e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Administração, na área de administração pública. É membro de diversas organizações e comitês científicos internacionais.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário