Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Professores do curso de Enfermagem do UNIFESO ingressam em mestrado em Ciências do Cuidado em Saúde

Professores do curso de Enfermagem do UNIFESO ingressam em mestrado em Ciências do Cuidado em Saúde

Dois professores do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foram aprovados para o programa de Mestrado Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde, que começa em abril deste ano, na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Segundo Jonas Leite Junior, que atua no Laboratório de Habilidades (LH) e na Tutoria, a escolha teve como objetivo “crescer e renovar o conhecimento, além de ter a oportunidade de conhecer novas realidades. Por atuar diretamente na prestação do cuidado em Enfermagem, estarei abordando a temática Tanatologia”, contou.

Joelma de Rezende Fernandes, que leciona nos cenários da Integração Ensino-Trabalho-Cidadania (IETC) e no LH, vai seguir a linha de pesquisa “Cuidados coletivos em Enfermagem e saúde nos seus processos educativos e de gestão”. Ela conta que a motivação veio por causa “da linha de pesquisa voltada às atividades de cuidado de Enfermagem no contexto político social, o emprego de novos modelos tecno-assistencias na atenção à saúde, a produção de estratégias pedagógicas na formação do enfermeiro e no processo de trabalho em saúde e gestão do cuidado e do trabalho em saúde”, justificou a professora, que espera com o mestrado ganhar mais experiência científica para atividades de docência e pesquisa.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário