Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Equipes da Prefeitura de Teresópolis atuam na limpeza e desobstrução de vias depois da chuva forte de sábado,23/03/13

Equipes da Prefeitura atuam na limpeza e desobstrução de vias 

Mais de 100 homens com caminhões e máquinas estiveram nas ruas sábado e domingo 

Teresópolis, 24 de março de 2013 - Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis estiveram nas ruas desde a tarde deste sábado, 23, quando fortes chuvas assolaram a cidade de Teresópolis. Assim que a chuva mais forte deu uma trégua, as equipes iniciaram os serviços de limpeza e de retirada de entulhos e barreiras para a desobstrução das vias de acesso. As frentes de trabalho reuniram cerca de 100 homens de várias secretarias, mais de vinte caminhões e muitas máquinas. 

Preocupado com as chuvas que caíram na cidade, o prefeito Arlei ordenou que os trabalhos continuassem no domingo, 24, durante todo o dia. Só na vizinhança da UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, no Bom Retiro, foram retirados mais de dez caminhões de lama e entulhos. Os serviços abrangeram ainda toda a extensão da Rua Tenente Luiz Meirelles, além de bairros e comunidades que tiveram queda de barreiras, como Rosário, São Pedro, Meudon, Coreia, Santa Cecília, Fonte Santa e Várzea. 

"Queremos a cidade limpa o mais rapidamente possível. Desde a tarde de sábado que estamos trabalhando na desobstrução dos acessos e retiradas de barreiras", afirmou o prefeito Arlei, acrescentando que a ação preventiva da Defesa Civil evitou que as consequências das fortes chuvas fossem maiores. 

Os secretários municipais de Obras, Denilson Moraes, e de Governo, José Carlos Cunha, também estiveram nos locais mais atingidos pelas chuvas, auxiliando na coordenação das intervenções de limpeza geral. 

Defesa Civil 

A Defesa Civil de Teresópolis continua em estado de atenção. Segundo o órgão, as 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em 13 bairros da cidade foram acionadas como medida preventiva durante as chuvas do sábado, 23. Voluntários dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) percorreram essas comunidades, orientando os moradores a procurarem um ponto de apoio no seu bairro caso a chuva permaneça e persista o risco de deslizamento de terra ou de alagamento. 

Equipes da Defesa Civil Municipal ainda prestam auxílio aos moradores dos locais mais atingidos. Foram registradas quedas de barreira nas comunidades do Vale da Revolta, Coreia, Meudon e Rosário, sem vítimas. 

A chuva forte estava prevista desde a sexta-feira, 22, quando o município recebeu aviso meteorológico especial do Instituto Nacional de Meteorologia, que foi repassado aos voluntários dos NUDECs, para que alertassem os moradores de áreas de risco. Com isso, foi possível ser feito um trabalho de prevenção pela Defesa Civil. 

De plantão pelo telefone de emergência 199, a Defesa Civil Municipal continua monitoramento a previsão do tempo e percorrendo a cidade.

Fonte:Prefeitura Municipal de Teresópolis - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário