Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeitura de Teresópolis faz informe sobre Companhia da PM no bairro de São Pedro em reunião do Conselho de Segurança

Reunião do Conselho de Segurança: (da esq. para dir.) capitão PM Rômulo, tenente-coronel Marcus Macedo, presidente do Conselho, Nadim Kantara, comandante Mario Fernandes e o secretário de Segurança, Marco Antônio da Luz
Prefeitura faz informe sobre Companhia da PM no bairro de São Pedro em reunião do Conselho de Segurança


Teresópolis, 22 de março de 2013 - Realizada nesta sexta-feira, 22, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Várzea, reunião mensal do Conselho Municipal de Segurança Pública. Coordenado pelo presidente do Conselho, Nadim Kantara, o encontro contou com a participação do secretário municipal de Segurança, Marcos Antônio da Luz, e do tenente-coronel Mario Fernandes, comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a reunião, que tratou de vários temas, como as estatísticas de ocorrências policiais nos últimos 30 dias, o secretário Marcos Antonio da Luz informou que faltam apenas alguns detalhes para que a 1ª Companhia de Polícia Militar seja instalada no prédio onde funciona o Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro. “O convênio já foi assinado pelo Prefeito Arlei e o Comando Geral da PM. Aguardamos a conclusão do processo licitatório para a compra do material necessário às obras de adaptação do imóvel”, destacou Da Luz.

Outro assunto tratado na reunião foi a implantação da 7ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) no interior do estado. O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Nadim Kantara, lembrou que Teresópolis disputava a sede do órgão, mas Três Rios conseguiu viabilizar mais rapidamente um terreno para que o estado construa a Regional. “Na verdade”, explicou Kantara, “nós tentamos passar à frente de Três Rios, mas era difícil. Eles haviam se mobilizado antes e conseguiram levar a RISP para lá”.

A Administração Municipal chegou a oferecer o prédio do Fórum, no centro, e que passará a ser um próprio do município em troca da cessão da área onde é construída a nova sede do Judiciário, ao lado da Prefeitura. Porém, a Secretaria Estadual de Segurança Pública tinha urgência na implantação da RISP no interior.

Fotos crédito para Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário