Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Alunos de piano se apresentam na Casa de Cultura de Teresópolis

Márcio Pombo em dueto com a aluna Rose Vaz
Alunos de piano se apresentam na Casa de Cultura

Teresópolis, 18 de junho de 2012 - Pais, amigos, convidados e amantes da boa música estiveram na Casa de Cultura Adolpho Bloch no último sábado, 16, para conferir o recital dos alunos do curso de piano da Secretaria Municipal de Cultura. Sob o comando do titular do curso, professor Márcio Pombo, os alunos se apresentaram sozinhos ou eu dueto, encantando a plateia.

Diversos alunos do curso de piano participaram do mini concerto, alguns iniciantes, outros em nível mais avançado. Mônica Rebello apresentou duas canções folclóricas, enquanto Gustavo Boy fez sucesso com 'O crocodilo'. Julio de Oliveira tocou ao lado do professor, a 'Canção da Flauta', e Victoria Ferraz agradou com 'Oh Suzana!'. Optando por um repertório mais popular, Evelyn Mendes apostou em 'Amar não é pecado'. Finalizando, Rose Vaz emocionou a todos com 'The silver skates' e 'A knight comes riding'.

Entre uma música e outra, o professor e pianista Márcio Pombo comentou a respeito das técnicas abordadas no curso e especialmente sobre o motivo para a realização do recital. “Gosto de reunir os alunos em apresentações porque os recitais os estimulam a estudar e a se dedicar mais. Quando eles têm um compromisso, a responsabilidade aumenta e, com isso, o grau de dedicação e capricho, o que é excelente para o aprimoramento do desempenho de cada aluno. Que venham outros recitais”, comentou Márcio Pombo.
O evento teve a participação do violonista Geremias Cruz e da cantora Martha Rocha

O evento teve ainda a participação especial do violonista Geremias Cruz e da cantora Martha Rocha, com 'Lua Branca', de Chiquinha Gonzaga. Também professor da Secretaria de Cultura, Geremias Cruz aproveitou para anunciar o recital de violão solo que será realizado no próximo sábado, 23, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, às 16h, com a participação dos alunos do curso de violão da Secretaria e de outras escolas.

Quem esteve presente, aplaudiu. “Achei ótima a apresentação. Minha filha cursa piano há dois anos e, nos recitais, a gente percebe o quanto ela vem evoluindo. Nós a incentivamos constantemente, compramos inclusive um teclado para que ela possa ensaiar em casa. Nosso maior presente é ver o quanto ela está progredindo. Os recitais são excelentes para estimular todos os alunos”, disse o eletrotécnico Ezequiel de Souza Ferraz, pai de Victoria.

“Os cursos gratuitos são a menina dos olhos da Secretaria de Cultura. Ferramentas importantes no processo de formação dos nossos jovens, que permitem o acesso da população a atividades saudáveis e educativas, além de possibilitar a constante descoberta de novos talentos”, avalia o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Professor Márcio Pombo e o aluno Julio de Oliveira

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário