Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

IV Feirão de Ecologia e Cultura movimenta Teresópolis

Jorge Studer, da Associação Agroecológica, o músico PC DESI e o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho
IV Feirão de Ecologia e Cultura movimenta Teresópolis


Teresópolis, 19 de junho de 2012 - No último sábado, dia 16 de junho, foi realizado pela Associação Agroecológica de Teresópolis (AAT) o IV Feirão de Ecologia e Cultura. O evento, que teve o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Teresópolis, aconteceu no terreno da Feira Agroecológica, próximo à Rodoviária, na Várzea, econtou com uma série de atividades.


Organizado pela AAT, o Feirão contou com exposição de hortaliças, frutas e preparações artesanais de alimentos com ingredientes orgânicos; oficina de bio-construção;amostra da carpoteca do SESC; distribuição e venda de mudas de árvores; oficinas e atrações culturais.

Na programação artística, destaque para o teatro infantil, as brincadeiras interativas e as apresentações do engenheiro agrônomo Beto Selig e dos músicos GustavoAgostini, PC DESI, Wagner Tadeu, Patrícia Araújo, Vera Boccard e Zé Rodrigues, entre outros. Presenças assíduas no Encontro de Cultura de Raiz, os artistas se reuniram no IV Feirão de Ecologia e Cultura para alegrar o evento com a boa música do homem do campo.
Beto Selig, Zé Rodrigues, Wagner Tadeu, Gustavo Agostini e PC DESI lembraram a música do homem do campo

Presente ao evento, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, participou das atividades. “Essas iniciativas são muito interessantes porque mostram o engajamento dos produtores rurais na luta por uma agricultura de maior qualidade, sem o uso de agrotóxicos e plenamente integrada à terra onde vivem estes trabalhadores. A compreensão do avanço da agroecologia está também intrinsecamente ligada à cultura, aos conceitos de cultura orgânica e cultura primária. Estão todos de parabéns”, enalteceu.
Brincadeiras interativas e apresentações musicais fizeram parte da programação

Texto: Geórgia Jahara
Foto: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário