Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Obras de drenagem garantem mais segurança à comunidade da Quinta Lebrão em Teresópolis

Vereador Major Anderson acompanha as ações da Prefeitura na Quinta Lebrão
Obras de drenagem garantem mais segurança à comunidade da Quinta Lebrão


Teresópolis, 26 de junho de 2012 - Com o intuito de melhorar as condições do único espaço de lazer da comunidade da Quinta Lebrão, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, começou as obras de drenagem no campo de futebol do bairro. O projeto completo de recuperação da área ainda prevê a restauração do gramado, nova iluminação, reposição do alambrado, instalação de aparelhos de ginástica e a construção de uma ciclovia no entorno, para oferecer mais segurança aos praticantes do esporte e também pedestres.

O serviço de drenagem, segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, garantirá a manutenção do campo em boas condições. “Está drenagem é fundamental para a prática de qualquer esporte no campo. Há anos a população reivindica obras de melhoria neste local, por isso, o Prefeito Arlei determinou que fosse feita não só a drenagem, mas também a revitalização do espaço, com eficiência e rapidez”, afirmou Denílson.
Todas as intervenções acontecem sob a coordenação do Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Tião Correia

Além dos 300m de tubos, utilizados na rede de drenagem que conduzirá a água que desce do barranco situado atrás do campo, foram usados também 10m³ de pedra-de-mão, colocadas dentro do dreno para absorver a água das chuvas. A ação contou com uma retroescavadeira e 20 homens trabalhando na limpeza completa do campo. Todas as intervenções acontecem sob a coordenação do Subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Tião Correia, e são acompanhadas de perto pelo Vereador Major Anderson.

Moradora há mais de 40 anos no bairro, Lenir Moura da Silva ficou satisfeita com as intervenções feitas pela Prefeitura. “Até que enfim um prefeito olhou para nós. Muitas coisas já foram feitas no nosso bairro, como a limpeza do córrego, asfaltamento e agora a melhora desse espaço, muito utilizado por jovens e crianças da comunidade”, comentou. A dona de casa Glória da Conceição também aprovou as melhorias. “Agora vai ficar muito melhor e mais seguro para as crianças brincarem e para os adultos praticarem esportes”.
Moradores comemoram as melhorias realizadas  no bairro

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário