Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Teresópolis participa de campanha para promover a Região Serrana

 Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, é recebido pelo Secretário de Estado, Ronald Ázaro
Teresópolis participa de campanha para promover a Região Serrana-Projeto reúne Ministério do Turismo, Secretarias Estadual e Municipais, TurisRio e Conventions Bureaux


Teresópolis, 1º de junho de 2012 – O Secretário de Turismo de Teresópolis, Flavio Gueiros, participou nesta quinta, 31 de maio, no Fecomércio, no Rio de Janeiro, da 40ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi apresentada a Campanha para promover a Região Serrana do Rio, que será realizada em conjunto pelo Ministério do Turismo, Secretaria de Estado, TurisRio, Secretarias Municipais e Conventions Bureaux. Também foram abordados assuntos como o Salão Estadual de Turismo 2012 e a Feira Internacional de Turismo BTL 2013.

De acordo com o Diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Estado, Guto Graça, um vídeo já está sendo elaborado com tomadas de imagens de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis para integrar a Campanha de divulgação das cidades. A mídia atingirá positivamente os destinos através do tema ‘Rio 40 graus’ e será divulgada em todos os meios de comunicação do Estado. A ideia é destacar os ‘graus’ por vários aspectos, como: 40 graus de nosso fondue; 40 graus de nossas lareiras, 40 graus de ângulo do rappel. O objetivo é potencializar a região e seus atrativos de forma abrangente, vindo a reboque do portal de entrada do turismo, o Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Secretário de Turismo de Teresópolis, Flavio Gueiros, acertou detalhes com o Secretário de Turismo do Estado, Ronald Ázaro, sobre a capacitação que será voltada para os serviços no segmento turístico. Os cursos vão contemplar os municípios do Rio de Janeiro, Itaperuna e Teresópolis que foram escolhidos através de um estudo de demanda. O treinamento contará com carga horária de 200 horas e 10% das vagas serão exclusivas para portadores de deficiências. Segundo Ázaro, esta é a primeira ação da Setur-RJ voltada para a capacitação dos profissionais do setor.

Encerrando a agenda, Flavio Gueiros colocou à disposição a Rede Hoteleira de Teresópolis para atender e colaborar com o evento Rio +20, que acontece de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, participa da 40ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro

Texto: Mara Lúcia, com informações da Secretaria Municipal de Turismo
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário