Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Estrada vicinal que liga Mottas, Santa Rosa e Água Quente em Teresópolis ganha asfaltamento

 Revitalização da Praça Simphoriano de Oliviera Branco situada em frente à Escola Municipal Zizenando Adolpho Tayt-Sohn que, neste sábado, 23, terá suas obras de reforma e ampliação inauguradas pelo Prefeito Arlei
Estrada vicinal que liga Mottas, Santa Rosa e Água Quente ganha asfaltamento-Revitalização da pracinha e reforma e ampliação da Escola Municipal Zizenando Adolpho Tayt-Sohn fazem parte do pacote de melhorias, em Mottas


Teresópolis, 21 de junho de 2012 – Importante estrada vicinal, que liga as localidades de Mottas, Santa Rosa e Água Quente, no interior do município, está recebendo limpeza e obras de calçamento, a fim de melhorar as condições de trafegabilidade. A recuperação do asfalto da estrada que faz ligação entre as localidades do 2º e 3º distritos de Teresópolis já está parcialmente concluída. Num total de vinte e seis quilômetros, aproximadamente, dezessete, já foram asfaltados. 

O objetivo do Prefeito Arlei é intensificar o programa de recuperação da malha asfáltica, principalmente os trechos mais danificados. O programa de recapeamento da Prefeitura ganhou importante reforço do Governo do Estado e da CRT, concessionária que administra a Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba.
Importante estrada vicinal, que liga as localidades de Mottas, Santa Rosa e Água Quente está recebendo limpeza, asfaltamento e sinalização

Segundo o Prefeito, para os produtores rurais essa obra é de grande interesse, pois eles dependem de melhores condições para o escoamento e a comercialização deseus produtos. “Diariamente, centenas de caminhões de verduras e outras mercadorias passam por essa estrada. Com melhores condições de trabalho, nossa produção agrícola melhorará de maneira significativa”, disse.

Para o Secretário de Agricultura, José Francisco Cortázio, a reforma das estradas é fundamental para as atividades agrícolas realizadas no município. “É importantíssimo mantermos em boas condições as nossas estradas. Esta é uma obra que vai garantir e facilitar o escoamento da produção do campo. Até mesmo a coleta de lixo vai ser beneficiada”, comentou.

Após os trabalhos de recapeamento asfáltico, foi feito a pintura da sinalização de trânsito. A operação é feita para reforçar as marcações das faixas de pedestres, linhas de retenção e de divisão de pista e setas indicativas de direção. Além da pintura de solo, a via conta com placas indicando limites de velocidade e redutores fazendo com que os motoristas trafeguem mais devagar em trechos com maior movimento de pedestres.
Revitalização da pracinha e reforma e ampliação da Escola Municipal Zizenando Adolpho Tayt-Sohn

Praça e escola também ganham melhorias

Outra ação que vem sendo executada em Mottas, pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, é a revitalização da Praça Simphoriano de Oliviera Branco, em frente à Escola Municipal Zizenando Adolpho Tayt-Sohn que, neste sábado, 23, terá suas obras de reforma e ampliação inauguradas pelo Prefeito Arlei.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário