Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vereadores de Teresópolis confirmam a manutenção do número de 12 cadeiras no Legislativo Municipal

Vereadores de Teresópolis confirmam a manutenção do número de cadeiras no Legislativo
Vereadores confirmam a manutenção do número de cadeiras no Legislativo* Câmara mais uma vez marca a história de Teresópolis

Em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira, dia 08 de junho, os Vereadores mantiveram o número de doze cadeiras para a próxima legislatura. A decisão foi mais uma vez por unanimidade dos Vereadores presentes, confirmando a tendência verificada na primeira votação e novamente fazendo história em Teresópolis.
Câmara mais uma vez marca a história de Teresópolis

Foi lembrado  as principais votações acontecidas nesta legislatura

Nos pronunciamentos dos Vereadores, durante a sessão dirigida pelo Presidente Cleyton Valentim, lembrou-se que mais uma vez a atual Câmara se posiciona junto ao esperado pela população. Os Vereadores que usaram da palavra destacaram algumas das principais votações acontecidas nesta legislatura, entre elas: 
  • a cassação do mandato do ex-prefeito Jorge Mario, por suspeitas de irregularidades; 
  • aprovação da Lei da Ficha Limpa Municipal; 
  • aprovação de projeto que destina 3% do Orçamento do Município para a construção de casas populares; 
  • e agora a manutenção do número de cadeiras para o mandato 2013/ 2016.
Após as falas dos Vereadores, foi aprovada por unanimidade a Emenda à Lei Orgânica, que muda a redação do Artigo 15 da constituição municipal, fixando em 12 o número de vereadores. O projeto de autoria dos Vereadores mantém o número atual de cadeiras e anula decisão anterior, onde chegou a ser ampliado o número de vagas.


Estiveram presentes os Vereadores: Cleyton Valentim (PR), Ademir Enfermeiro (PMDB), Dr. Carlão (PMDB), Major Anderson (PRB), Cláudio Mello (PT), Waguinho (PSC), Anjinho (PSD), Mandinho (PSD) e Marcelo Oliveira (PMN). Portanto, o projeto foi aprovado por nove votos a zero. O Vereador Paulinho Carvalho (PTB) chegou ao plenário após a votação, mas se manifestou a favor da decisão.


Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário