Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CEFOP realiza primeira reunião com responsáveis e alunos do Point Jovem em Teresópolis

 Pais, alunos e responsáveis participam da primeira reunião do programa Point Jovem no CEFOP
CEFOP realiza primeira reunião com responsáveis e alunos do Point Jovem


Teresópolis, 25 de junho de 2012 – Realizada na última semana pelo Centro de Formação Profissional (CEFOP), no bairro de São Pedro, a primeira reunião com responsáveis e alunos do Programa de Integração e Orientação Jovem (Point Jovem). Durante o encontro, a coordenação passou informes sobre a oferta de cursos e o desempenho dos alunos, com um balanço dos resultados já obtidos, como contratação de serviço, mudança comportamental, nível de interesse e atuação dos jovens pelas aulas ministradas.

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, acompanhou a reunião e enalteceu a participação dos pais e responsáveis. “Ficamos realmente satisfeitos em perceber o interesse pelo projeto. Isso demonstra que todos têm consciência da importância da educação para o futuro profissional desses jovens”, enfatizou o Secretário.

O CEFOP oferece gratuitamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino, com idade a partir de 15 anos, diversos cursos empreendedores visando a sua preparação e absorção pelo mercado de trabalho local através do programa Point Jovem. São eles: Artesanato, Agente de Informações Turísticas, Informática, Garçom, Padeiro, Doceiro, Corte e Costura, Organização de Eventos, Raciocínio Lógico e Marketing Pessoal, tendo como conteúdos básicos Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa.
Secretário de Educação Leonardo Vasconcellos agradece a participação dos pais e responsáveis

Para a Coordenadora Pedagógica, professora Fátima Machado, o Centro de Formação Profissional auxilia o jovem na escolha da profissão que pretende exercer no futuro. “É necessário que o jovem procure conhecer os diversos perfis profissionais e, desta forma, opte pelo que lhe trará mais satisfação pessoal. Consequentemente, o seu sucesso profissional virá”, disse Fátima.

Na oportunidade também foi entregue o calendário de atividades que serão realizadas até o término dos cursos, culminando com a solenidade de formatura, marcada para o dia 17 de julho. Os responsáveis fizeram questão de expressar sua satisfação quanto ao encaminhamento profissional de seus filhos. “O Point Jovem dá oportunidade a vários jovens que não têm condição de pagar um curso. Não podemos perder esta chance", avaliou Marcela, mãe de um aluno do Curso de Agente de Informações Turísticas.

As matrículas para os cursos do Centro de Formação Profissional estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 20h, mediante a apresentação de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes. “Os alunos vão encontrar uma equipe receptiva e acolhedora. Os cursos são gratuitos. A Secretaria de Educação, junto com o Prefeito Arlei, está dando essa oportunidade para os nossos alunos e contamos com a participação de todos”, salientou Fátima Machado. O endereço do CEFOP é Rua Pache de Faria, 204, bairro de São Pedro.
CEFOP realiza primeira reunião com responsáveis e alunos do Point Jovem

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação Cefop
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário