Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Botafogo é o campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-17 de Teresópolis

 Equipe Casa de España/Botafogo, campeã da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17
Botafogo é o campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-17

Equipe venceu o Flamengo por 1x0 em jogo realizado no Ginásio Pedrão. Goiás ficou em 3º lugar

Teresópolis, 25 de junho de 2012 – A equipe Casa de España/Botafogo sagrou-se campeã da Divisão Especial da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 pelo placar de 1x0 contra o Flamengo, gol marcado pelo jogador Índio. A final foi realizada na manhã deste domingo, 24 de junho, no Ginásio Pedrão. O 3º lugar da competição ficou com o Goiás (GO), pela melhor campanha da Taça.
Jogadores do Flamengo, 2º colocado na Taça Brasil

Casa de España/Botafogo jogou e venceu com André, Matheus, Ygor Mota, Índio e Marcelinho, Pedro Henrique, Gustavo, Lucas, Flavinho, Peralta e Serginho, sob o comando do técnico Maurício Ferreira. Foram registradas cinco faltas, três cartões amarelos e um cartão vermelho. Já o CR Flamengo (RJ), do técnico Cláudio Furtado de Mendonça, entrou em quadra com Daniel, Risi, Japonês, Ruan e Júnior, Guidão, Mossoró, Bandanca, Rafael e Wilson. Foram marcadas seis faltas, dois cartões amarelos e um cartão vermelho. O jogo teve como árbitros Felipe de Fábio Ventura (SP) e Rafael Peixoto Amaro (RS), Denilton Cymbrom das Silva (RJ) como anotador e André da Silva Saldanha (RJ) como cronometrista.
 Secretário de Esportes Alexandre da Trindade, goleiro do Botafogo André Regh e Subsecretário Marcelo Quintanilha

Competição oficial da Confederação Brasileira de Futsal, a Divisão Especial da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 contou com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresópolis e da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro. Foi realizada em Teresópolis entre os dias 18 e 24 de junho, com um saldo de 23 jogos e 125 gols, reunindo dez equipes de nove estados: CR Flamengo e Casa de Espana/Botafogo (RJ), Santa Cruz FC (PE), Educar Futsal Clube (SE), AD ASA/Guapira (SP), A.E. Radah /Anori (AM), Goiás (GO), ADS (RS), Praia Clube (MG) e Paraná Clube (PR).
 Flamengo e Casa de España/Botafogo disputam o título da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 no Ginásio Pedrão

“Foi uma excelente experiência para o município sediar, mais uma vez, um evento de tamanha qualidade. A competição serviu de incentivo para os alunos de categoria de base das escolinhas de futsal e de futebol de campo oferecidas pela Secretaria de Esportes”, avaliou o Secretário Alexandre da Trindade, destacando que aestrutura que a cidade oferece para a realização de grandes eventos esportivos foi aprovada pelos participantes da competição. “A estrutura do Ginásio Pedrão, com equipes de saúde no departamento médico e ambulância sempre à disposição nos horários dos jogos, foi elogiada pelos coordenadores das equipes”, salientou.

Cerca de 350 pessoas se hospedaram e consumiram no comércio, movimentando a economia do município. “Os atletas visitaram pontos turísticos, fizeram compras no comércio e utilizaram os serviços de transporte, como vans e táxis, sempre com segurança e tranqüilidade. Foi um sucesso”, comemorou o Secretário de Esportes e Lazer.

Com família em Teresópolis e frequentador assíduo da cidade, o goleiro da Casa de España/Botafogo, André Regh, comemorou a vitória e falou de seus projetos. “A Casa de España tem um projeto muito bom, com profissionais capacitados e um treinador fantástico. A gente segue trabalhando e a consequência desse trabalho é mais um título conquistado”, festejou André, que deixou uma mensagem de incentivo aos alunos das escolinhas esportivas da Prefeitura. “Nunca desista do seu sonho”, finalizou.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário