Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Governo do Estado constrói novas pontes de concreto em Teresópolis

Os trabalhos de melhoria das condições de pontes com vão de até 10 metros nas áreas rurais de Teresópolis começaram a ser executados pela localidade de Água Quente, na estrada do Batume, onde duas plataformas de madeira serão substituídas pelas modernas pontes de alvenaria
Governo do Estado constrói novas pontes de concreto em Teresópolis


Teresópolis, 5 de junho de 2012 - O trabalho de melhoria das condições de pontes com vão de até 10 metros nas áreas rurais de Teresópolis já começou a ser executado. Com recursos do Banco Mundial, as obras são de responsabilidade do Governo Estadual, através do Programa Rio-Rural Emergencial da Secretaria de Estado de Agricultura.

Através da articulação do Prefeito Arlei, serão construídas oito pontes pré-moldadas de concreto. Os trabalhos começaram, na quarta-feira, 30 de maio, pela localidade de Água Quente, na estrada do Batume, onde duas plataformas de madeira serão substituídas pelas modernas pontes de alvenaria. A previsão de conclusão das oito pontes é de 60 dias.
O engenheiro agrônomo, Emerson Landgraf, acompanha as ações da Secretaria no interior do município e explicou que a obra teve inicio em Água Quente porque era a ponte em estado mais precário

O trabalho de reconstrução das pontes, em Teresópolis, acontece por conta dos problemas causados pelas chuvas de janeiro de 2011. O projeto inicial de reconstrução sofreu uma alteração, a pedido do Inea, para aumentar o vão das pontes que estava projetado de forma estreita o que acabaria estrangulando novamente o rio.

O engenheiro agrônomo da Emater-RJ, Emerson Landgraf, acompanha as ações da Secretaria no interior do município e explica porque a obra teve inicio em Água Quente. “Começamos por esta ponte porque estava em pior estado e a região possui uma agroindústria que faz com que o fluxo de veículos de carga seja maior”, explicou Emerson.
Governo do Estado constrói novas pontes de concreto em Teresópolis

Morador do local, Wilson de Almeida Luiz, falou da importância do acesso para a região. “Sem essa estrutura ficamos praticamente ilhados. O outro acesso, em dias de chuvas não dá para usar. Por isso, ela é muito importante para nós que moramos aqui, e é essencial para o escoamento da produção agrícola”.

As localidades beneficiadas pelo projeto estadual de reconstrução de pontes com vão de até 10 metros são: Água Quente, Vale Alpino, Prates, Estrelinha, em Bonsucesso, e Vieira que ganhará três pontes novas.
“Ela é muito importante para nós que moramos e vivemos do que produzimos, e essencial para o escoamento da produção agrícola”, disse Wilson de Almeida Luiz,  morador de Água Quente.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário