Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis na noite desta terça-feira, dia 26 de junho, foram votadas moções de autoria dos Vereadores reivindicando benfeitorias e serviços para diferentes comunidades da cidade e do interior.
O Vereador Dr Carlão (PMDB) apresentou moção que na verdade visa beneficiar os trabalhadores das equipes de saúde da família nas unidades de atendimento municipal, solicitando ao Executivo que venha garantir o incentivo adicional para aquelas equipes. Dr Carlão também teve moção aprovada que pede seja ministrado curso de primeiros socorros para guardas municipais.
De autoria do Vereador Paulinho Carvalho (PTB) foi aprovada moção que reivindica que o ônibus a linha Alto-Espanhol, via Casas Populares, passe a circular de meia em meia hora.
O Vereador Cláudio Mello (PT) apresentou moções onde pede colocação de sinalização e redutores de velocidade no km 1 da Estrada Teresópolis-Friburgo, cujo nome oficial é Rodovia Dr Rogério de Moura Estevão. Outras moções do Vereador pedem a colocação de manilha para esgotos e também iluminação na servidão 599 da rua Roberto Rosa, na Tijuca.
O Vereador Marcelo Oliveira (PMN) teve aprovada moção que pede ao Executivo que interceda para implantação de unidade dos Correios em Mottas. Marcelo também apresentou pedidos de construção de passarela ligando as comunidades do Matadouro com Salaquinho e construção de posto de saúde em Santa Rita, no Segundo Distrito.
Da Vereadora Dra. Cláudia (DEM) apresentou solicitação de que seja doada de área de propriedade do município na Rua Zenóbio da Costa para construção de um centro comunitário. A Vereadora pede ainda a implantação de coleta de lixo na rua Maria José Ferreira Duarte, no Castelinho, em Ermitagem.
O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), teve aprovada moção que solicita ao Executivo a implantação de centro cultural com biblioteca comunitária em Cruzeiro, no Segundo Distrito. Cleyton apresentou também pedido ao Executivo para que seja substituída a grama da Vila Olímpica Noel Teixeira, no bairro de São Pedro, por grama sintética. Outras reivindicações apresentadas pelo Presidente foram a implantação gradual da coleta seletiva de lixo no Morro do Tiro, no bairro de São Pedro, e que o posto de saúde do Meudon seja transformada em posto emergencial de atendimento 24 horas.
Do Vereador Major Anderson (PRB) foi aprovado pedido para construção de muro de contenção na rua Amélia Nunes, antiga rua Vênus, na Fonte Santa. Major Anderson também teve aprovado o pedido para que seja construída uma usina de reciclagem e beneficiamento do lixo em Teresópolis.
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário