Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Peça 'A Serpente' lota teatro da Casa de Cultura de Teresópolis

A peça 'A serpente', de Nelson Rodrigues com Montagem do Grupo Cena Perdida
Peça 'A Serpente' lota teatro da Casa de Cultura


Teresópolis, 25 de junho de 2012 - No último fim de semana, dias 22, 23 e 24 de junho, foi encenada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, a peça 'Aserpente', de Nelson Rodrigues. Montagem do Grupo Cena Perdida, em comemoração ao centenário de aniversário do autor, o espetáculo teve o apoio da Secretaria de Cultura e lotou o teatro da Casa de Cultura nos três dias.

Escrita em 1978, 'A Serpente' é a última peça de Nelson Rodrigues. A trama conta a história de duas irmãs que vivem no mesmo apartamento com os maridos e os possíveis relacionamentos que essa situação pode prover. Conta com um único ato que tem como tema o triângulo amoroso formado por duas irmãs e o marido de uma delas, abordando a cumplicidade obsessiva dos relacionamentos, o ciúme, a inveja e o medo de rejeição, do abandono e da solidão.

A peça foi encenada por André Siffert, Cris Borges, Karla Alessandra, Patrícia Miranda e Victor Hugo, com direção de Ayrton Rebello. “Agradecemos imensamente o carinho do público e de toda a Secretaria de Cultura, que nos apoiou ao longo do processo. Ver essa casa cheia nos deixa cheios de orgulho e muito felizes”, comentou Victor Hugo. A peça teve ainda a participação de Bárbara Vila Nova, na iluminação, e Alfredo Rebello, na sonorização. 

A encenação agradou em cheio e prendeu a atenção do público, que aplaudiu de pé as apresentações nos três dias. Os namorados Blenda Guimarães e Bruno Ferreira se divertiram. “Achei ótimo. Muito boa a interpretação do grupo”, comentou Blenda. A funcionária pública Carmelita Pacheco Lopes concordou. “Simplesmente maravilhoso”, resumiu.

Presente ao espetáculo, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, elogiou o grupo. “A iniciativa de se montar uma peça de teatro, por si só, já tem grande mérito. Além disso, montar Nelson Rodrigues é sempre um trabalho interessante, ainda mais no ano em que se comemora seu centenário. Estão de parabéns o elenco e a direção da peça”, enalteceu.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos cedidas – Crédito para André Almeida
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicaçlão de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário