Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Teresópolis recebe VI Taça Brasil de Futsal Sub-17

O Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, Paulo Roberto e Luiz Antônio Torres, representantes do Flamengo, conversam sobre a Taça Brasil Correios de Futsal
Teresópolis recebe VI Taça Brasil de Futsal Sub-17-Competição terá a participação de equipes de nove estados do país


Teresópolis, 06 de junho de 2012 - Entre os dias 18 e 26 de junho, Teresópolis será a sede da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresópolis, e acontecerá no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, com entrada gratuita.

Nos dias do evento, a cidade vai receber as revelações do salonismo do Brasil, movimentando o turismo e a economia e confirmando Teresópolis como local ideal para a realização de competições de alto nível, como afirma o Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade. “Essa movimentação no esporte mexe também com outros setores, como a economia e o turismo local. Mais uma vez estamos prestigiando o futsal em nossa cidade, e mostrando que Teresópolis tem estrutura para receber grandes eventos”, disse o Secretário, ressaltando a importância desse torneio para os jogadores da cidade. “Essa é mais uma experiência que nossos meninos da base vão ter ao ver jogando atletas de alto nível, que têm a mesma faixa etária. Além disso, essas grandes competições aprimoram a qualidade do futsal no município”, concluiu.

Como sediante, o Clube de Regatas do Flamengo escolheu Teresópolis como sede Taça Brasil de Futsal por oferecer uma ótima estrutura para o evento, como explicou Paulo Roberto, chefe da delegação do Flamengo. “Temos um grande carinho por Teresópolis. Aqui já foram realizados grandes eventos e, por isso, já conhecemos toda a estrutura, tanto do ginásio quanto da cidade para receber essa competição”, disse.

Luiz Antônio Torres, coordenador de futsal do Flamengo, destacou a preparação do clube para a competição. “Estamos preparando a equipe desde o ano passado, quando fomos até a fase de semifinal da competição. Este ano, estamos focados para esse evento e acreditamos em grandes chances de conquistar a vitória”, reforçou Luiz Antônio, acreditando no conhecimento da cidade como ponto forte da equipe rubro-negra. “Já conhecemos as dimensões do Pedrão porque pois disputamos aqui alguns jogos do Campeonato Carioca e amistosos. Aqui é a casa do Flamengo”, finalizou.

Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17

A abertura oficial do campeonato acontece no dia 18 de junho, às 14h. O primeiro jogo será entre Educar Futsal Clube (SE) e Paraná Clube (PR), às 15h30.

A VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 será disputada em duas etapas. A primeira será a fase classificatória, onde os times estarão divididos em dois grupos e se enfrentarão dentro dos grupos, se classificando apenas o dois primeiros colocados para a segunda fase. Nesta etapa da competição, os quatro melhores times disputarão a fase semifinal em jogos mata-mata, restando apenas dois para disputar o título no dia 24 de junho, às 10h, no Ginásio Pedrão.

No dia 18, pela manhã, haverá um arbitral, no Museu do Esportes, localizado no Ginásio Pedrão, sobre a Taça Brasil de Futsal com representantes das equipes e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)). Em pauta, as regras da competição, juntamente com o cronograma previamente programado e a tabela da taça.

As equipes que disputarão a Taça Brasil de Futsal são: no grupo E1, Flamengo (RJ); Praia Clube (MG); A. E. Radak/Anori (AM); A. D. Asa/Guapira (SP); e ADS (RS). No grupo E2, Casa de España/Botafogo (RJ); Goiás (GO); Paraná Clube (PR); Santa Cruz F. C. (PE); e Educar Futsal Clube (SE).

Texto: Heliny Quintanilha
Foto: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário