Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012

Prefeitura de Teresópolis lança Pedra Fundamental do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso

Prefeito Arlei assina o Termo de Parceria para a construção do Posto do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso
Prefeitura lança Pedra Fundamental do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso-Construção começa na próxima semana e vai beneficiar cerca de 15 mil moradores da região


Teresópolis, 16 de junho de 2012 – A Prefeitura de Teresópolis lançou nesta sexta-feira, 15, a Pedra Fundamental do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso, no 3º Distrito. A cerimônia marcou o início da obra da unidade, que começa na próxima semana e tem previsão de entrega para 90 dias. O destacamento levará atendimento mais rápido aos cerca de 15 mil moradores da região.
 Prefeito Arlei e autoridades no descerramento da placa que marca o lançamento da Pedra Fundamental do destacamento

“Sinto orgulho de estar como prefeito de Teresópolis e conseguir trazer o Posto do Corpo de Bombeiros para o 3º Distrito. Isso era esperado pelos moradores há mais de 20 anos. Estando aqui, os bombeiros terão condições de prestar um atendimento mais rápido para a população. Busquei a ajuda do Governador Sérgio Cabral, junto com o Cel. Simões, e conseguimos tirar o projeto do papel”, frisou o Prefeito Arlei, agradecendo também o apoio de deputados estaduais e vereadores.

A solenidade contou com a presença do Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Cel. Sérgio Simões, e do Presidente da CEG-Rio (empresa do grupo Gás Natural Fenosa), Bruno Armbrust, que irá custear a obra. “O tempo resposta do Corpo de Bombeiros faz a diferença entre a vida e a morte das pessoas. Chegar a esse momento é de grande significado para todos nós e só foi possível graças à parceria dos diversos segmentos e, sobretudo, ao empenho do Prefeito Arlei”, pontuou o Cel. Sérgio Simões.
 Prefeito Arlei e autoridades no descerramento da placa que marca o lançamento da Pedra Fundamental do destacamento

O Comandante do 16º GBM de Teresópolis, tenente-coronel Flavio Castro, falou sobre a estrutura oferecida pela unidade. “Esse posto será um quartel assim como o nosso 16º GBM, em Pimenteiras, mas numa escala reduzida. Lá trabalhamos com 15 homens por dia e aqui serão seis diariamente. Teremos a capacidade de atender até Conquista, em Nova Friburgo, que fica próximo daqui”, explicou Flavio Castro, acrescentando que o próximo objetivo é instalar um destacamento no 2º Distrito do município.

Os deputados estaduais André Correa, Rogério Cabral e Nilton Salomão prestigiaram o evento. “Trago um abraço do Governador Cabral para o Prefeito Arlei e aproveito para reforçar o apoio do estado ao Prefeito. Ter o Corpo de Bombeiros no interior de Teresópolis é uma grande conquista para os moradores da região e para todos que passam pela RJ-130. Esse é um bom exemplo da parceria público-privada, com transparência e correção”, comentou André Correa, líder do Governo na Alerj. Os vereadores Anjinho, Ademir Enfermeiro, Dr. Carlão, Dr. Habib, Marcelo Oliveira e Mandinho também estiveram participaram, assim como secretários municipais e lideranças políticas e comunitárias.

Na ocasião, o Prefeito Arlei, o Cel. Simões e o Presidente da CEG, Bruno Armbrust, assinaram o Termo de Compromisso de Parceria para a construção do Posto Avançado de Bombeiros Militar (PABM). Em seguida, o Prefeito, acompanhado da Primeira-dama, Alessandra Rosa, e de outras autoridades, descerrou a placa que marca o lançamento da Pedra Fundamental do destacamento. O evento teve a apresentação da Banda de Tambores da Escola Municipal Mariana Leite Guimarães, localizada ao lado do terreno onde será construído o posto.
A Banda de Tambores da E. M. Mariana Leite Guimarães se apresenta na solenidade

Os moradores ficaram satisfeitos com a chegada da unidade ao 3º Distrito. “É de grande importância a vinda do posto para Bonsucesso porque vários acidentes acontecem nessa estrada e o quartel dos bombeiros fica a 35 km daqui. Agora, com a agilidade no atendimento, mais vidas poderão ser salvas”, disse Amâncio Gallo. O comerciante Idenir Santos lembrou que os bombeiros vão atuar ainda no combate a incêndios. “Estando aqui, os bombeiros vão poder ajudar não só no resgate e salvamento em casos de acidentes como também vão ajudar no combate a incêndios e queimadas”, destacou o morador de Bonsucesso.
 Prefeito Arlei, acompanhado de autoridades estaduais e municipais, visita a estação de distribuição de gás natural da CEG, na Ermitage

Após a cerimônia, o Prefeito Arlei, acompanhado de autoridades estaduais e municipais, e o Presidente da CEG, Bruno Armbrust, visitaram as instalações da estação de distribuição de gás natural, na Ermitage. O serviço começa a ser prestado na próxima semana e atenderá comércio, postos de gasolina e residências.
 Prefeito Arlei, acompanhado de autoridades estaduais e municipais, visita a estação de distribuição de gás natural da CEG, na Ermitage

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário