Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeitura de Teresópolis inaugura ponto de entrega voluntária de recicláveis no Supermercado Extra

A Prefeitura de Teresópolis, em parceria com o supermercado Extra e a Associação de Catadores Serrana, inaugurou o Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis
Prefeitura inaugura ponto de entrega voluntária de recicláveis

Área de armazenamento adequada do lixo seco e de óleo de cozinha fica no estacionamento do Supermercado Extra

Teresópolis, 28 de junho de 2012 – Na manhã desta quinta-feira, dia 28, a Prefeitura de Teresópolis, em parceria com o supermercado Extra e a Associação de Catadores Serrana, inaugurou o Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis, no estacionamento do estabelecimento. O espaço conta com uma cabine de coleta seletiva para papel, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha. No local, um membro da Associação de Catadores de Teresópolis fará a manutenção do espaço e orientará a população com informações sobre educação ambiental.

A expectativa é que o novo ponto de coleta arrecade cerca de uma tonelada de recicláveis por mês. “É muito importante esta parceria entre os setores público e privado. A partir deste primeiro ponto, pretendemos instalar outros em diversos locais da cidade. Para isso, contamos com alguns parceiros”, explicou Leandro Coutinho, Coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal. Segundo ele, os grandes geradores, como supermercados e indústrias, são os que mais doam recicláveis para a associação de catadores. “O Shopping Teresópolis, a Albacete, o Green Fruit e o Oliveirão são algumas das empresas que colaboram com a coleta seletiva em Teresópolis”, enumerou o Coordenador de Meio Ambiente.

Além de ser um programa ambiental, a coleta seletiva no município também possui caráter social. “Quanto mais se arrecada, maior a chance de outros catadores participarem da associação. Nós vivemos exclusivamente da venda do material reciclável arrecadado”, detalhou Glauco Fischer Lopes, Presidente da Associação de Catadores Serrana. 

Desde 2007 o supermercado Extra trabalha com estações de reciclagem em todo o Brasil, beneficiando 38 cooperativas e gerando renda para 327 famílias. “Não poderíamos deixar de aderir a esta causa em Teresópolis, já que é uma cidade cercada por natureza. As pessoas precisam ser conscientizadas sobre a preservação ambiental, e nós estamos fazendo a nossa parte, incentivando o descarte correto do lixo”, afirmou Edgar Barbosa de Oliveira, Gerente Operacional do Extra Teresópolis.
O espaço conta com uma cabine de coleta seletiva para papel, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Jéferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário