Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prefeitura de Teresópolis realiza limpeza em córrego no Meudon

Equipe da Secretaria de  Obras e Serviços Públicos realiza limpeza no Meudon
Prefeitura realiza limpeza em córrego no Meudon



Teresópolis, 29 de junho de 2012 - Na manhã desta sexta-feira, 29, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu continuidade à limpeza que está sendo feita nos rios e córregos da cidade. O Meudon foi mais um bairro beneficiado com o trabalho realizado pela equipe da Secertaria responsável pela limpeza. Dez funcionários da Secretaria contaram com o auxílio de caminhões, roçadeira e escavadeira para desempenhar a tarefa.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, acompanhou a ação. “O assoreamento é resultado do acúmulo de lixo, entulho e até mesmo terra e areia na calha dos rios, que passam a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em época de chuvas fortes. Por isso é tão importante a realização periódica dessas ações”, explicou o Denílson.

O serviço começou na Rua Melvim Jones, prosseguindo pela Rua Anambé e sendo concluído na Rua Caramuru, com as tarefas de desassoreamento, roçado e retirada do lixo das margens do córrego. Edimir Joaquim da Cunha, morador da Rua Anambé há 50 anos, disse que nunca tinha visto uma limpeza tão completa com a que foi feita no bairro. “Desde que moro aqui vejo equipes trabalhando nesta área, mas nunca nada foi tão bem feito e numa extensão tão grande, limpando não apenas uma, mas três ruas por onde o córrego passa.”, concluiu Edimir Joaquim, enaltecendo o trabalho que foi realizado.

Para Helena Leite de Souza, o desassoreamento contribui para a melhoria do local. “Com a passagem liberada, a água vai correr com mais facilidade e evitando problemas como as enchentes. Além disso, a limpeza do lixo das margens também diminui os casos de ratos, baratas e mosquitos”, finalizou Helena Leite de Souza, que mora há 40 anos na Rua Caramuru.
Roçado e desassoreamento fizeram parte da limpeza realizada no córrego do Meudon

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário