Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Arlei acompanha mais um dia de pavimentação e anuncia reforma de praça na Ermitage em Teresópolis



Arlei acompanha mais um dia de pavimentação e anuncia reforma de praça na Ermitage


Teresópolis, 2 de dezembro de 2011 – Seguindo a rotina de vistoria das obras realizadas no município, nesta sexta, 2, o Prefeito Arlei esteve novamente acompanhando o andamento dos trabalhos de drenagem e de pavimentação das ruas Manoel José Lebrão e Wilhelm Cristian Kleme, na Ermitage, executadas com recursos de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por intermédio do programa “Somando Forças”.

Segundo João Mauro, encarregado da empresa contratada, o mau tempo atrapalhou a colocação da capa de asfalto, prevista para ter início nesta sexta. “Nossa previsão era começar a asfaltar toda a extensão hoje, mas começou a chover, o que nos atrapalhou muito. Deixaremos para começar o asfalto na segunda-feira”, explicou.

Fazem parte das melhorias nas vias a inclusão de novos dispositivos de drenagem, desobstrução dos drenos já existentes, execução dos meio-fios e a restauração do pavimento. Ao todo, serão cerca de dois quilômetros totalmente recuperados. As intervenções beneficiam diretamente cerca de 5 mil pessoas que moram nos bairros Fonte Santa, Quinta Lebrão, Tijuca e Ermitage e que utilizam as vias para chegar ao centro da cidade.

Para o comerciante Felipe Conceição, o asfaltamento da Rua Manoel José Lebrão será benéfico para o estabelecimento em que trabalha. “Atualmente temos dificuldade com o movimento de clientes, pois muitos reclamam do estado das ruas para chegar aqui. Essa pavimentação vai melhorar, e muito, a vida de todos”, afirmou.

Durante a visita às obras de pavimentação, o Prefeito Arlei anunciou a revitalização da Praça José Augusto Vieira, onde fica instalada a Escola Municipal Sakurá, na Ermitage. “Revitalizaremos toda essa área, trocaremos o ponto de ônibus e deixaremos a praça de cara nova, a população merece”, disse o Prefeito. “São melhorias para maior conforto de alunos e moradores. Será uma nova praça, agradável para adultos e crianças”, disse.

Interior

Por orientação do Prefeito Arlei, todo o material que está sendo retirado das ruas Wilhelm Cristian Kleme e Manoel José Lebrão, durante a raspagem do antigo asfalto, está sendo enviado para a Secretaria Municipal de Agricultura, para que sejam utilizados nas ruas do interior do município.

Arlei está comemorando a notícia dada pelo presidente da Fundação DER-RJ, Dr. Henrique Ribeiro, de que o Governador Sérgio Cabral autorizou o recapeamento da estrada que liga a RJ-130 (Rodovia Teresópolis-Friburgo) às localidades de Mottas e Santa Rosa, no 3º Distrito, a Água Quente, no 2º Distrito de Teresópolis.

Segundo o Prefeito, para os produtores rurais essa obra é de grande necessidade, pois eles dependem de melhores condições para o escoamento e a comercialização de seus produtos. “São cerca de 800 caminhões de verduras por dia que passam por essa estrada. Com melhores condições de trabalho, nossa produção agrícola melhorará de maneira significativa”, disse.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário