Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis promove ação de limpeza no Rosário



Prefeitura promove ação de limpeza no Rosário


Iniciativa será estendida a todas as comunidades do município

Teresópolis, 21 de dezembro de 2011 – Foi realizado na comunidade do Rosário, nesta quarta-feira, 21, o piloto do projeto Limpa Bairros. Iniciativa da Prefeitura, a ação será promovida mensalmente, a partir do mês de janeiro, através das Secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil e Obras e Serviços Públicos. O projeto visa à limpeza de vias e rios, realização de palestras sobre educação ambiental e reflorestamento, como a recomposição de mata ciliar.

“Além do trabalho de rotina, uma vez por mês, funcionários das Secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil e Obras e Serviços Públicos estarão nas comunidades para uma ação especial que envolve limpeza, orientação sobre preservação do meio ambiente e replantio de mata ciliar”, frisou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva, informando que o Rosário recebeu a ação piloto, com limpeza das ruas, em especial da Servidão Daniela.

De acordo com o Cel. Roberto Silva, o lixo jogado em locais inadequados é um problema sério para o meio ambiente e agrava situações de desastres. “O ato de jogar lixo nas vias e nos rios contribui para a poluição do meio ambiente e ainda agrava as consequências das chuvas fortes, pois entope galerias e bueiros, provocando inundações e trazendo doenças como a leptospirose. Daí, a relevância da conscientização dos moradores sobre o assunto”, frisou o Secretário.

O Coordenador do setor de Parques e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, Tião Correa, ressaltou a importância de conscientizar as crianças com relação à preservação da natureza. “Esse projeto visa o atendimento dos bairros, lembrando que as crianças têm papel fundamental nesse trabalho de conscientização ambiental, pois elas podem ser multiplicadoras das ações de cidadania”, destacou, pontuando a integração das Secretarias para realização dos serviços.

Para a moradora Sônia da Rocha Charles, além do trabalho da Prefeitura, é necessário que os moradores tenham consciência sobre os bons hábitos. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, mas os moradores também devem ter consciência e não jogar lixo nas ruas e nos rios”, comentou.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário