Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação de Teresópolis promove reunião da Educação Infantil

Secretaria de Educação promove reunião da Educação Infantil


Teresópolis, 6 de dezembro de 2011 - Com a intenção de definir as condutas, novos padrões e diretrizes para o ano letivo de 2012, a Secretaria Municipal de Educação realizou em seu auditório, um encontro em dois turnos com os Agentes de Creche da Rede Municipal de Ensino, na manhã e tarde desta segunda-feira, 5 de dezembro. Durante o encontro, foram abordadas questões administrativas e pedagógicas, além de feitas apresentações dos trabalhos vencedores do Prêmio “Fazer-se Professor” e realizadas oficinas de capacitação.
Professora Alexssandra Marques compartilha seu trabalho vencedor do prêmio “Fazer-se Professor”
Durante o Encontro, a Subsecretária de Educação, Sandya Filgueiras Pinto, apresentou uma palestra sobre o desenvolvimento da primeira Infância. Aconteceu também uma oficina de contação de histórias, ministrada pela professora Rosângela Rezende, ilustrando de que forma o estímulo à leitura pode acontecer na Educação Infantil. Os agentes de creche Alexssandra Santana Marques e Marcos Alexandre Dornelles da Silva partilharam as experiências de seus trabalhos vencedores da premiação “Fazer-se Professor 2011”, categoria Agentes de Creche. Para os presentes foram momentos de troca de experiência e aprendizado.

Após a discussão das pautas administrativas e pedagógicas, a Chefe da Divisão de Educação Infantil do município, professora Érica Araújo Maluf, destacou que esse é um fechamento de um trabalho progressivo de análise e mapeamento da situação da Educação Infantil em Teresópolis, feito pela nova administração desde que assumiu a pasta. “Pretendemos iniciar o resgate da filosofia pedagógica da Educação Infantil, valorizando o profissional que atua diretamente com nossas crianças”, definiu Érica.
Chefe da Divisão de Educação Infantil do município Érica Maluf discute questões administrativas e pedagógicas
Para a Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, existe uma vontade muito grande, por parte da Secretaria e do próprio Prefeito Arlei, em valorizar ainda mais a classe. “Entendemos que tudo começa na Educação Infantil e nossa maior vontade é aumentar a auto-estima e valorizar os profissionais que trabalham diretamente com nossas crianças”, salientou a Secretária.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário